Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cruzeiro aposta em carrasco Robinho para derrotar o São Paulo

Nos outros clubes que defendeu, sempre marcou contra o São Paulo. São seis gols no total: um pelo Santos, dois pelo Coritiba e três quando atuou pelo Palmeiras

Cruzeiro aposta em carrasco Robinho para derrotar o São Paulo
Notícias ao Minuto Brasil

11:28 - 05/06/16 por Estadao Conteudo

Esporte Mineirão

O Cruzeiro aposta na fama de carrasco do meia-atacante Robinho para derrotar o São Paulo neste domingo, às 18h30, no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogador fará seu terceiro jogo com a camisa celeste, ainda não balançou as redes, mas costuma ter sorte contra o time paulista. Nos outros clubes que defendeu, sempre marcou contra o São Paulo. São seis gols no total: um pelo Santos, dois pelo Coritiba e três quando atuou pelo Palmeiras.

Os três últimos foram os mais marcantes. Todos de fora da área. Dois deles ainda contaram com erro na saída de bola do então goleiro Rogério Ceni. Robinho aproveitou ambas as oportunidades e fez por cobertura.

Robinho estreou pelo Cruzeiro no clássico contra o América-MG. Entrou na partida quando o time perdia por 1 a 0 e foi fundamental na busca pelo empate. Contra o Botafogo, na última quarta-feira, foi a estreia dele como titular. E saiu dos pés de Robinho a assistência para o gol de Élber, que garantiu a vitória por 1 a 0, o primeiro triunfo da equipe no Campeonato Brasileiro.

O técnico Paulo Bento não confirmou a escalação do time titular, mas a tendência é a de que ele repita a formação da última partida, com Riascos no ataque. Alisson, que voltou de contusão contra o Botafogo e ficou na reserva, briga pela posição.

BENS BLOQUEADOS - No duelo deste domingo, o Cruzeiro terá 25% da renda líquida bloqueada por decisão da Justiça. A porcentagem seguirá até que o clube pague R$ 9,1 milhões.

A ação foi movida pela Minas Arena em relação a custos de operação no Mineirão. Pelo contrato, o Cruzeiro teria responsabilidade de arcar com 70% dos gastos, enquanto o restante ficaria para a concessionária. A divisão, no entanto, vem sendo contestada desde 2013.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório