Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Apresentadora americana desiste de cobrir a Rio-16 por causa do zika

Savannah Guthrie, da NBC, está grávida e por isso prefere não vir ao Rio de Janeiro

Apresentadora americana desiste de cobrir a Rio-16 por causa do zika
Notícias ao Minuto Brasil

16:26 - 07/06/16 por Folhapress

Esporte Grávida

A apresentadora do programa Today, do canal NBC, dos Estados Unidos, Savannah Guthrie, cancelou a sua vinda para o Brasil para cobrir a Olimpíada do Rio por causa do vírus da zika.

Nesta terça-feira (7), Savannah, 44, revelou que está grávida de seu segundo filho e ressaltou a preocupação em participar da cobertura dos Jogos."Os médicos disseram que eu não devo ir [para a Olimpíada] devido ao vírus da zika, então não vou poder comparecer", disse a apresentadora da NBC, que vai transmitir os Jogos para os Estados Unidos.

Recentemente, a OMS (Organização Mundial de Saúde) informou que "cancelar ou mudar o local de realização dos Jogos Olímpicos de 2016 não vai alterar significativamente a propagação internacional do vírus da zika", mas manteve a recomendação de que grávidas não viajem para áreas de transmissão do vírus, o que inclui o Rio.

Desde outubro de 2015, a zika tem sido relacionada no Brasil à ocorrência de complicações em bebês, como a microcefalia, quadro que indica a possibilidade de uma má-formação no cérebro durante a gestação.

Para diminuir os riscos, a OMS orienta que parceiros sexuais das gestantes que retornarem de áreas com circulação do vírus sejam aconselhados "a praticar sexo seguro ou abstinência durante toda a gravidez".

A medida ocorre devido ao número crescente de estudos que apontam também para a transmissão sexual do vírus da zika. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório