Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Brasil goleia Haiti e fica a um empate de vaga nas quartas

Com três gols de Philippe Coutinho, cada um, a seleção brasileira goleou o Haiti por 7 a 1

Brasil goleia Haiti e fica a um 
empate de vaga nas quartas
Notícias ao Minuto Brasil

00:55 - 09/06/16 por Folhapress

Esporte 7 a 1

Após o empate na estreia contra o Equador, o Brasil precisava de uma vitória com uma boa diferença de gols para ter mais tranquilidade de passar de fase. E conseguiu fazer o seu papel.

Com três gols de Philippe Coutinho, cada um, a seleção brasileira goleou o Haiti por 7 a 1 na noite desta quarta-feira (8), em Orlando (EUA), pela segunda rodada do Grupo B da Copa América Centenário.

Renato Augusto, duas vezes, e os santistas Gabriel e Lucas Lima, já na etapa final, selaram a goleada brasileira. Depois, Marcelin ainda conseguiu fazer o primeiro gol do Haiti sobre o Brasil na história do confronto.

Agora, o Brasil encerra a sua participação na fase de grupos no jogo contra o Peru no próximo domingo (12), às 21h30, pela última rodada da chave. Com quatro pontos, a seleção precisa apenas de um empate para avançar às quartas de final do torneio.

O JOGO

Como era esperado, o Brasil teve o controle total da partida devido à grande fragilidade do time adversário. Mas, apesar do jogo fácil, o desempenho da seleção brasileira continuou abaixo das expectativas, principalmente, após marcar o primeiro gol cedo, com Philippe Coutinho, aos 13min

Ainda sem o entrosamento adequado e muito dependente das jogadas individuais dos seus meio-campistas, a equipe brasileira errou bastante nas transições ofensivas e na hora do último passe.

Com o ritmo menor em campo e atacando somente nos contra-ataques, o Brasil só ampliou o placar aos 28min, quando Daniel Alves cruzou para Jonas, que ganhou uma dividida com a defesa haitiana e tocou para Philippe Coutinho, com o gol aberto, fazer o seu segundo gol no jogo.

Logo em seguida, após uma saída de bola errada do Haiti, Daniel Alves apareceu novamente pelo lado direito e cruzou na cabeça de Renato Augusto, que decretou os 3 a 0 antes do intervalo.

Dunga voltou para o segundo tempo com Gabriel no lugar de Jonas, que foi pouco acionado na etapa inicial. O atacante do Santos deu mais mobilidade ao ataque brasileiro e, aos 13min, ampliou o placar após belo passe de Elias.

Depois, foi a vez de Lucas Lima sair do banco de reservas e aumentar a produção ofensiva da equipe do Brasil. E o meia do Santos fez o quinto gol do jogo aos 22min, após novo cruzamento de Daniel Alves.

Dois minutos mais tarde, porém, o Brasil relaxou na marcação e permitiu Marcelin fazer o primeiro gol do Haiti ao aproveitar rebote do goleiro Alisson na pequena área.

No fim, com a goleada já assegurada, o jogo ganhou um aspecto de treino para a seleção brasileira. Mesmo assim, Gabriel, Lucas Lima e Willian exigiram importantes defesas do goleiro haitiano.

Já Renato Augusto e Philippe Coutinho não desperdiçaram as suas chances e ainda marcaram novamente antes do apito final.

BRASIL

Alisson; D. Alves, Marquinhos, Gil e F. Luis; Casemiro (L. Lima), Elias (Walace), R. Augusto, Willian e P. Coutinho; Jonas (Gabriel)T.: Dunga

HAITI

Placide; Goreux, Alcenát (Maurice), Genevois, Mechack e Jaggy; Alexandre (Hilarie), Lafrance, Marcelin e Louis; Belfort (Nazón)T.: P. NeveuEstádio: Citrus Bowl, em Orlando (EUA)Árbitro: Mark Geiger (EUA)Gols: P. Coutinho, aos 13 e aos 28, e R. Augusto, aos 35min do 1º tempo; Gabriel, aos 13, L. Lima, aos 22, Marcelin, aos 25, R. Augusto, aos 40, e P. Coutinho, aos 46min do 2º tempoCartões amarelos: Casemiro (B) e Goreux (H)Público: 28.241

Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório