Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Brasil vence a 3ª seguida no Grand Prix; Zé Roberto testa líbero

Esta foi a terceira vitória seguida do time no torneio. Agora, equipe segue para o Macau

Brasil vence a 3ª seguida no Grand Prix; Zé Roberto testa líbero
Notícias ao Minuto Brasil

12:02 - 12/06/16 por Folhapress

Esporte Vôlei feminino

Única das 14 inscritas que ainda não tinha estreado no Grand Prix deste ano, a líbero Léia começou como titular neste domingo (12), na vitória da seleção brasileira sobre a Sérvia por 3 sets a 0 (parciais de 25/20, 25/18 e 25/18). Foi a terceira vitória seguida no torneio, desta vez sem sustos.

O técnico José Roberto Guimarães não fez testes em outras posições, como nas vitórias sobre a Itália o Japão, na quinta e na sexta, também no Rio. O time que atuou a maior parte do jogo foi formado pela levantadora Dani Lins, as centrais Thaísa e Fabiana (capitã), as ponteiras Fê Garay e Natália, a oposta Sheilla e, a novidade do domingo, a líbero Léia. A ponteira Gabi (por muito mais tempo), a oposta Tandara e a levantadora Roberta também jogaram.

Depois destas três vitórias em casa, na Arena Carioca 1, palco do basquete nos Jogos Olímpicos, em agosto, a seleção brasileira passa um mês viajando. Ainda pelo Grand Prix, a equipe vai ainda neste domingo (12) para Macau (onde joga a partir de sexta, dia 17), depois vai para a Turquia (mais três jogos a partir do dia 25). A fase final do torneio é na Tailândia (de 6 a 10 de julho).

Zé Roberto está usando a competição para definir as 12 jogadoras que irá inscrever na Olimpíada do Rio. Hoje a equipe tem 18 atletas. Ou seja, seis ainda serão cortadas. Léia, por exemplo, disputa posição com Camila Brait, que foi cortada de Londres-2012, onde a líbero Fabi conquistou o bicampeonato olímpico e, depois, deixou a seleção. Assim, há quatro anos, Brait é a "dona" da posição na seleção.

Contra a desfalcada equipe da Sérvia, Léia fez uma ótima partida, regular no passe e na recepção além de muito bem em defesas difíceis. Na fase final do Grand Prix do ano passado, quando o Brasil foi bronze, a paulista de 31 anos atuou como titular. No entanto, naquela época Zé Roberto havia dividido a seleção em duas partes, para disputar o Pan de Toronto-2015, no qual Brait foi titular.

Outro destaque positivo do Brasil foi o saque nos dois primeiros sets. No total, foram oito pontos neste fundamento, contra três das sérvias.

Natália foi a maior pontuadora do jogo, com 14 pontos (sendo dez de ataque, dois de saque e dois de bloqueio).

HOMENAGEM

No intervalo do segundo para o terceiro set houve uma homenagem às jogadoras que defenderam a seleção brasileira desde os Jogos de Moscou-1980. Cerca de 40 ex-atletas entraram em quadra, entre elas Ana Moser, Vera Mossa, Fofão, Isabel, Leila entre tantas outras, muitas medalhistas olímpicas. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório