Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sem Lucas Lima, Santos encara Atlético-PR por 4ª vitória seguida

Jogo ocorre na Arena da Baixada, em Curitiba

Sem Lucas Lima, Santos encara Atlético-PR por 4ª vitória seguida
Notícias ao Minuto Brasil

09:29 - 18/06/16 por Estadao Conteudo

Esporte Peixe

Um desfalque importante e uma improvisação na defesa são os obstáculos de última hora que o Santos precisa superar para chegar à quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro. O time enfrenta o Atlético Paranaense, neste sábado, às 18 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela nona rodada, para confirmar a reação responsável por chegar ao G4 do torneio.

O meia Lucas Lima fica fora para melhorar o condicionamento físico depois de ele ter participado da Copa América Centenário, nos Estados Unidos - o substituto será Léo Cittadini. "Disse que não estava me sentindo na forma física que estou acostumado a atuar. A lesão na primeira decisão do Paulistão me deixou sem treinar por muito tempo e prejudicou essa questão. Por isso, focarei nesse trabalho específico com os preparadores físicos", afirmou.

Segundo a comissão técnica, o problema físico de Lucas Lima era monitorado há algumas semanas e não preocupa para os jogos seguintes. Já Gabriel, outro que estava na seleção brasileira, está confirmado na partida contra o Atlético como titular.

O técnico Dorival Júnior explicou que ao poupar Lucas Lima dá ao meia a chance de resolver um antigo problema físico. "Antes de ir para a seleção, ele ficou mais de duas semanas sem treinar, jogou a decisão fora de suas condições ideais e em seguida foi para a disputa da Copa América, onde não houve a possibilidade de realizar trabalhos específicos. Iremos analisar essa evolução dele nos próximos dias, para definirmos o retorno dele o quanto antes", disse.

Já na defesa, o volante Yuri, ex-Audax, vai jogar improvisado como zagueiro. O jogador recém-contratado ganha chance para substituir Gustavo Henrique, suspenso. Outros três defensores do elenco se recuperam de lesões.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório