Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Chile goleia o México por 7 a 0 e vai à semifinal

Chilenos foram liderados pela atuação de gala de Eduardo Vargas, autor de quatro gols

Chile goleia o México por 7 a 0 e vai à semifinal
Notícias ao Minuto Brasil

01:18 - 19/06/16 por Folhapress

Esporte Massacre

Atual campeão da Copa América, o Chile deu mais um passo rumo à defesa do título em grande estilo neste sábado (19). Liderado pela atuação de gala de Eduardo Vargas, autor de quatro gols, avançou para a semifinal com uma goleada de 7 a 0 sobre o México.

Puch marcou dois e Alexis Sanchez fez outro para os chilenos, que saíram de campo com um problema considerável, apesar da vitória tranquila. Isso porque Arturo Vidal tomou cartão amarelo e está suspenso. Será um desfalque importante para a partida contra a Colômbia, que acontecerá na quarta-feira.

Vargas e Alexis Sanchez comandam goleada chilena

Os motivos pelos quais Vargas foi um dos grandes personagens da partida são óbvios. Afinal de contas, não é todo dia que alguém faz quatro gols em um mesmo jogo. A boa noção de posicionamento o levou a ter uma das suas melhores atuações da carreira. Mas também é justo destacar a atuação de Alexis Sanchez, muito importante para quebrar a marcação mexicana, abrir espaços no meio dela e facilitar a vida dos companheiros. O atacante do Arsenal fez um gol e deu passe para outros dois. Isso sem contar que foi um chute dele que levou ao rebote que resultou no terceiro gol de Vargas.

Fragilidade no meio-campo compromete o México

É difícil apontar um único responsável pelo fiasco mexicano, mas foi nítido o quanto o meio de campo foi dominado e o quanto isso favoreceu as ações ofensivas do Chile. O time teve posse de bola de 40% e abusou dos erros de passe nos momentos em que teve a bola nos pés. Isso gerou um número alto de desarmes do adversário, o que levou a boas oportunidades de se atacar com maior facilidade. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório