Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Seleção feminina perde para a China, mas segue viva no Grand Prix

Com quatro vitórias e duas derrotas, o time de Zé Roberto ocupa o terceiro lugar geral. As cinco melhores seleções avançam à Fase Final,

Seleção feminina perde para a China, mas 
segue viva no Grand Prix
Notícias ao Minuto Brasil

09:45 - 19/06/16 por Estadao Conteudo

Esporte VÔLEI-FEMININO

A seleção brasileira feminina de vôlei sofreu na madrugada deste domingo (19) a sua segunda derrota no Grand Prix. Jogando em Macau, na China, o time comandado por José Roberto Guimarães foi superado pela equipe da casa por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/16 e 25/20. Ao fim da partida, o treinador reconheceu a grande atuação das chinesas, principalmente no saque.

"A China sacou muito bem na partida de hoje e dificultou o nosso sistema de recepção. Conseguimos reagir no primeiro set, mas depois não mantivemos o ritmo. Elas fizeram um bom jogo e mereceram a vitória", reconheceu Zé Roberto.

No sábado (18), após a vitória a Bélgica, as brasileiras já previam que o saque seria o fator determinante do jogo. Para elas, o Brasil precisaria forçar o fundamento para quebrar a recepção das chinesas. Acabou acontecendo justamente o contrário.

O resultado, contudo, não abala a seleção brasileira. Com quatro vitórias e duas derrotas, o time de Zé Roberto ocupa o terceiro lugar geral. Serão as cinco primeiras colocadas que vão avançar à Fase Final, a ser disputada entre 6 e 10 de julho, em Bangcoc, na Tailândia.

O Brasil volta à quadra na próxima sexta-feira (24), para enfrentar a tradicional Itália, às 8h30 (horário de Brasília). Na terceira e última semana da fase classificatória do Grand Prix, o Brasil competirá no Grupo G ao lado também de Bélgica e Turquia, que será a sede desta chave. As partidas serão disputadas em Ancara. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório