Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rogério Micale diz que espera contar com auxílio de Tite

'Quero contar demais com o Tite junto ao meu trabalho', disse o treinador

Rogério Micale diz que espera contar com auxílio de Tite
Notícias ao Minuto Brasil

12:58 - 29/06/16 por Estadao Conteudo

Esporte Seleção olímpica

Sob os olhares do técnico da seleção principal, Tite, o treinador da equipe olímpica, Rogério Micale, anunciou nesta quarta-feira a lista de 18 jogadores que representarão o Brasil nos Jogos do Rio-2016. A busca pelo ouro olímpico será o principal desafio da carreira de Micale. Ao mesmo tempo em que o treinador reconheceu que "é uma oportunidade ímpar" em sua carreira, ele admitiu que espera contar com o auxílio de Tite.

"É uma grande oportunidade. Eu me preparei durante anos pra viver esse momento. Tenho um grupo na mão que eu confio, de muita qualidade. A minha expectativa é a melhor possível", afirmou Micale. "É uma oportunidade ímpar na minha carreira, assim como para o Brasil que busca essa medalha. A gente sabe a importância e o que representa essa conquista."

O técnico disse que o grupo convocado "tem todas as condições de conquistar o ouro", e garantiu que o elenco foi todo escolhido por ele. Até duas semanas atrás, quem estava encarregado de convocar a seleção era o técnico Dunga, demitido da seleção principal.

"Em relação ao legado do Dunga, existia um trabalho em conjunto. A partir do momento que eu assumi, a autonomia de poder convocar os nomes se tornou minha", sustentou Micale.

O treinador, porém, não escondeu a admiração pelo novo técnico da equipe principal. "Com relação o professor Tite, conversei hoje (quarta), conversamos anteriormente por telefone. O nosso trato foi em relação a boas-vindas, àquilo que pretendemos trabalhar juntos, como trabalho agregado. Se resumiu a isso", disse Micale.

"Eu gostaria muito de ter a experiência, e quero contar demais com o Tite junto ao meu trabalho. Tem muito a agregar. Hoje é o atual campeão brasileiro, de um dos maiores campeonatos do mundo, que é o Brasileiro. Me sinto realizado e satisfeito de poder contar com a ajuda do Tite. Tem toda a liberdade, quero ouvir conselhos e quero que ele esteja junto, porque vamos fazer um trabalho sequencial." Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório