Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Djokovic volta a vencer por 3 sets a 0 e vai à 3ª rodada

Líder do ranking mundial e atual bicampeão de Wimbledon, o tenista sérvio assim segue em rota suave a sua caminhada rumo ao tri consecutivo e ao tetra no geral na capital inglesa

Djokovic volta a vencer por 3 sets a 0 e vai à 3ª rodada
Notícias ao Minuto Brasil

13:31 - 29/06/16 por Estadao Conteudo

Esporte Wimbledon

Em sua segunda vitória por três sets em dois jogos nesta edição de Wimbledon, Novak Djokovic se garantiu na terceira rodada do Grand Slam inglês ao bater o francês Adrian Mannarino com parciais de 6/4, 6/3 e 7/6 (7/5), em um dos poucos jogos que já foram encerrados nesta quarta-feira por causa da chuva que está atrapalhando pelo segundo dia consecutivo a programação de confrontos em Londres.

Líder do ranking mundial e atual bicampeão de Wimbledon, o tenista sérvio assim segue em rota suave a sua caminhada rumo ao tri consecutivo e ao tetra no geral na capital inglesa, pois também ergueu a taça de vencedor em 2011. O seu próximo adversário será o ganhador do duelo entre o brasileiro Thomaz Bellucci e o norte-americano Sam Querrey, que também está programado para acontecer ainda nesta quarta-feira, mas corre sério risco de ser transferido para quinta por causa do mau tempo na capital inglesa.

Essa foi a primeira vez que Djokovic enfrentou Mannarino, atual 55º colocado da ATP, no circuito profissional. O francês deu algum trabalho ao sérvio e até chegou a conquistar uma quebra de saque quando o rival servia para fechar o jogo no terceiro set, forçando depois a disputa do tie-break. Entretanto, o favorito controlou bem a partida e converteu três de sete break points para encaminhar o seu triunfo, determinado após duas horas e quatro minutos de duelo.

Além de contabilizar seis aces, Djokovic ganhou 84% dos pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro serviço. Já Mannarino acabou caindo em sets diretos também pelo fato de ter cometido 42 erros não-forçados, contra apenas 21 do sérvio.

Djokovic, assim, conquistou a sua 16ª vitória consecutiva em Wimbledon, onde ele não sabe o que é uma derrota desde quando caiu diante de Andy Murray na final de 2013 do Grand Slam inglês. Depois disso, ele faturou dois títulos vencendo ninguém menos do que o suíço Roger Federer, heptacampeão da competição. Já na decisão de 2011 o sérvio superou o espanhol Rafael Nadal, então o atual campeão em Londres. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório