Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com Olimpíadas, clubes terão desfalques em seis rodadas do Brasileirão

Dos 18 jogadores chamados pelo técnico Rogério Micale, 12 atuam em equipes do futebol nacional

Com Olimpíadas, clubes terão desfalques 
em seis rodadas do Brasileirão
Notícias ao Minuto Brasil

07:16 - 30/06/16 por Estadao Conteudo

Esporte Desfalque

A seleção olímpica vai desfalcar seis clubes por até seis rodadas - da 16.ª, nos dias 23 e 24 de julho, à 21.ª, com jogos entre 20 e 22 de agosto - no Campeonato Brasileiro da Série A. Santos, Palmeiras, São Paulo, Internacional, Grêmio e Atlético Mineiro serão afetados. Na Série B, o Vasco terá o mesmo problema.

Dos 18 jogadores chamados pelo técnico Rogério Micale, 12 atuam em equipes do futebol nacional. E as diretorias de algumas delas pretendem pleitear alterações na tabela para diminuir os prejuízos.

Um deles é o Santos, clube com mais convocados: Zeca, Thiago Maia e Gabriel Barbosa. No período em que os jogadores poderão estar na seleção - de 18 de julho, início dos treinos em Teresópolis (RJ), a 20 de agosto, se o Brasil for à disputa da medalha de ouro -, o time tem marcadas seis partidas pelo Brasileirão. Enfrentará Vitória (fora), Cruzeiro (casa), Flamengo (casa), América-MG (fora), Atlético Mineiro (casa) e Coritiba (fora). E também atuará pela Copa do Brasil.

O calendário cheio levará a diretoria a pedir à CBF que altere as datas de algumas partidas, de preferência adiando para depois do período dos Jogos.

O São Paulo só teve Rodrigo Caio convocado por Rogério Micale, mas preocupa-se principalmente para o caso de chegar à final da Copa Libertadores. A decisão do título será nos dias 20 e 27 de julho, de acordo com a Conmebol. Por isso, a intenção da diretoria, se o time superar o Atlético Nacional na semifinal, é pedir o adiamento da apresentação do zagueiro à seleção para 21 de julho. Assim, ele poderia participar do primeiro duelo da decisão.

Pelo Brasileirão, o clube tricolor enfrentará Grêmio (fora), Chapecoense (casa), Atlético Mineiro (casa), Santa Cruz (fora), Botafogo (casa) e Internacional (fora) durante o "período olímpico".

O Palmeiras não terá Fernando Prass e Gabriel Jesus contra Atlético Mineiro (casa), Botafogo (fora), Chapecoense (fora), Vitória (casa), Atlético Paranaense (fora) e Ponte Preta (casa). Também pode pedir alterações na tabela.

Os outros clubes que cederão jogadores à seleção olímpica são Internacional (William e Rodrigo Dourado), Atlético Mineiro (Uilson e Douglas Santos) e Grêmio (o atacante Luan). O Vasco não terá o zagueiro Luan em seis jogos da Série B. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório