Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Técnico diz que CR7 teve papel fundamental em disputa de pênaltis

Técnico diz que Cristiano Ronaldo teve papel fundamental em disputa de pênaltis

Técnico diz que CR7 teve papel fundamental em disputa de pênaltis
Notícias ao Minuto Brasil

14:37 - 05/07/16 por Folhapress

Esporte Euro

Capitão da seleção portuguesa, o atacante Cristiano Ronaldo teve um papel fundamental na vitória sobre a Polônia por 5 a 3, nos pênaltis, após empate no tempo normal e na prorrogação por 1 a 1, na última quinta-feira (30), pelas quartas de final da Eurocopa. Além de fazer a primeira cobrança, o jogador convenceu o companheiro João Moutinho a participar da série.

"Anda bater. Anda bater. Anda. Tu bates bem. Se perdermos, que se f...", disse Cristiano Ronaldo ao jogador momentos antes do início da disputa. "Personalidade, vai. Personalidade. Tu bates bem", insistiu o atacante.

Moutinho não demonstrava confiança, já que estava com um desconforto muscular. O jogador começou a partida no banco de reservas e entrou em campo no lugar de Adrien Silva, aos 28 minutos do segundo tempo.

Fernando Santos, treinador da seleção portuguesa, confirmou que Cristiano Ronaldo foi o responsável por convencer Moutinho.

"O João [Moutinho] é

um dos elementos que normalmente estão destinados a marcar as grandes penalidades. O João sentia um pequeno desconforto na perna e disse que não tinha aquela segurança máxima para marcar. E o Cristiano, numa atitude exemplar de capitão, passou confiança para Moutinho", explicou.

Com a classificação para a semifinal, Portugal enfrentará agora País de Gales, que eliminou a Bélgica. O jogo está marcado para esta quarta-feira (6), às 16h, em Lyon. A outra semifinal será entre França e Alemanha. Com informações da Folhapress.

LEIA TAMBÉM:

Vídeo mostra CR7 'obrigando' companheiro a bater pênalti; assista

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório