Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Portugal e País de Gales se enfrentam nesta quarta

O vencedor do duelo desta primeira semifinal vai encarar Alemanha ou França, que jogam amanhã pela outra vaga na grande decisão da competição continental

Portugal e País de Gales se enfrentam nesta quarta
Notícias ao Minuto Brasil

08:46 - 06/07/16 por Estadao Conteudo

Esporte Euro

Abrindo as semifinais da Eurocopa, Portugal e País de Gales se enfrentam nesta quarta-feira (6), às 16 horas (de Brasília), no Stade de Lyon, em Lyon, na França. O vencedor vai se credenciar como a grande zebra de uma decisão contra Alemanha ou França, que jogarão nesta quinta (7) no estádio Vélodrome, na cidade de Marselha.

Os portugueses eliminaram a Polônia nas quartas de final, na disputa de pênaltis, e avançaram até aqui sem vencer um único duelo no tempo regulamentar - empataram as três partidas da fase de grupos e bateram a Croácia, nas oitavas, durante a prorrogação. Já os galeses despacharam a Bélgica nas quartas com um triunfo por 3 a 1, com autoridade, e na primeira fase passaram em primeiro lugar da chave, despachando a Inglaterra para a segunda colocação.

No lado português, a presença do zagueiro Pepe é a grande dúvida. Afinal, na véspera do confronto, o jogador do Real Madrid treinou em separado dos seus companheiros, aumentando a preocupação com a sua condição física.

Pepe já havia ficado de fora do treinamento da última segunda-feira da seleção portuguesa em razão de dores musculares na coxa. Nesta terça, então, o zagueiro até foi ao campo, mas não trabalhou ao lado dos seus companheiros, apenas treinando em separado e sob supervisão de Antonio Gaspar, fisioterapeuta da equipe, fazendo corridas e alguns exercícios com bola.

O jogador do Real Madrid vem sendo uma das figuras de destaque da seleção portuguesa na competição na França. Ele foi titular nas cinco partidas disputadas por Portugal nesta Eurocopa, sem ser substituído em nenhuma delas. Além dos 90 minutos desses duelos, ele também jogou as prorrogações contra Croácia e Polônia, pelas oitavas e quartas de final, respectivamente.

Pepe é o único problema de ordem física e médica da seleção de Portugal, tanto que André Gomes e Raphael Guerreiro, que ficaram de fora do duelo com a Polônia por causa de dores musculares treinaram normalmente nesta terça-feira. Assim, totalmente recuperados, estão à disposição para a semifinal contra País de Gales.

Caso Pepe não tenha condições de entrar em campo, o técnico Fernando Santos deverá optar entre Ricardo Carvalho e Bruno Alves para formar a dupla de zaga de Portugal com Jose Fonte. Além disso, a seleção de Portugal já tem um desfalque certo. O volante William Carvalho terá que cumprir suspensão nesta semifinal. A sua vaga no meio de campo deverá ser ocupada por Danilo. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório