Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Grêmio sofre, mas vence o Figueirense com gol aos 47 do segundo tempo

O próximo compromisso do tricolor será diante Sport, fora de casa, domingo. Já o Figueira enfrenta a Chapecoense, em casa, no mesmo dia.

Grêmio sofre, mas vence o Figueirense 
com gol aos 47 do segundo tempo
Notícias ao Minuto Brasil

14:23 - 10/07/16 por Folhapress

Esporte Tricolor

O Grêmio, de novo, usou os acréscimos para vencer. Aos 47 do segundo tempo, o tricolor conseguiu superar o Figueirense neste domingo (10), na Arena, por 2 a 1. O resultado deixou o time gaúcho rondando os primeiros colocados na classificação.

A exemplo do que tinha ocorrido contra o Santos, o Grêmio saiu na frente e tinha o jogo dominado. Perdeu muitas chances de gol e acabou sofrendo o empate. Mas nos acréscimos, o time conseguiu a vitória graças a um gol de Bobô, que havia acabado de entrar.

O resultado deixa o Grêmio com 27 pontos, um a menos que o Corinthians e o Palmeiras. O Verdão, porém, poderá ampliar sua margem na liderança ao fim da rodada. Já o Figueirense ficou na zona de rebaixamento com 15 pontos.

O próximo compromisso do tricolor será diante Sport, fora de casa, domingo. Já o Figueira enfrenta a Chapecoense, em casa, no mesmo dia.

WALACE BRILHA COM GOL E GRANDE ATUAÇÃO

Walace foi brilhante. O volante do Grêmio percebeu que seu setor ofensivo não conseguia criar o suficiente para bater a boa marcação do Figueirense. Com isso, resolveu tentar chutar. Depois de um erro, acertou uma batida muito forte e fez belo gol. No segundo tempo ainda teve tempo para dar um chapéu em Dodô e sempre foi seguro, também, defensivamente.

LUAN DESAPARECE EM DESPEDIDA ANTES DA OLIMPIADA

Foi o último jogo de Luan na Arena do Grêmio antes dos Jogos Olímpicos. E ele não foi bem. Sem o faro de gol que lhe dá a artilharia do time no ano, o atacante acabou substituído no segundo tempo e chegou ao quinto jogo sem marcar.

WERLEY REVÊ O GRÊMIO APÓS GELADEIRA

Werley voltou a Arena, desta vez para atuar contra o Grêmio. Depois de seis meses no tricolor sem jogar uma partida sequer mesmo com os repetidos problemas defensivos do time, o zagueiro defendeu o Figueirense, com quem tem contrato até o fim do ano, mesmo que parte de seu salário ainda saiam do cofre gremista. Logo em seu primeiro lance, abriu os braços dentro da área e interceptou chute de Giuliano. Pênalti não marcado. Nos demais momentos do jogo, ele foi responsável principal por marcar Luan. Mas não cometeu grandes erros.

GRÊMIO SE ATIRA E 'MARTELA' ATRÁS DE GOLS

Empenhado em marcar logo cedo, o Grêmio se atirou. Tanto que nos primeiros minutos de jogo, o time gaúcho disputou cada palmo do campo como se lhe valesse a vida. Criou pouco, contudo. Foram momentos raros em que Everton conseguiu vitória pessoal e bateu. As conclusões, exceto uma reclamação de pênalti aos dois minutos de jogo, foram sem perigo ou de fora da área. E sem furar a barreira do Figueirense, o único jeito de marcar seria assim: de longe. Walace abriu o placar aos 44 da etapa inicial. Na etapa final, o time gaúcho ganhou espaço, mas acabou perdendo chances. Tanto que sofreu o empate. E a vitória só veio na 'garra', aos 47 do segundo tempo.

FIGUEIRENSE TENTA BLOQUEAR PASSAGENS, MAS VAZA

O Figueirense fazia uma partida totalmente dentro de sua proposta. O time se defendia bem com quatro zagueiros e dois volantes em frente à área. Recuado, forçava o Grêmio ao erro e não passava maiores sustos. Até os 44 minutos do primeiro tempo. Foi quando Walace aproveitou-se do campo que era cedido pela postura recuada. Da intermediária, bateu forte e abriu o placar. Foi necessário uma mudança de postura no segundo tempo. E depois de muito tentar, o Figueira empatou, com Ayrton. Mas ao defender seu ponto conquistado acabou sofrendo o gol da vitória nos acréscimos.

ROGER MANTÉM POSTURA DO GRÊMIO

O Grêmio foi o mesmo. Com controle do jogo e aposta na posse, o time gaúcho seguiu com sua postura ofensiva. Sem a bola, o Tricolor usa, há três partidas, o recuo das linhas para proteger a zaga. Fez isso novamente neste domingo. No fim do jogo, com empate, Roger ousou e colocou Bobô e Pedro Rocha, recuando Giuliano para função de volante. Deu certo e o centroavante foi quem fez o gol da vitória.

VINÍCIUS EUTRÓPIO MUDA GOLEIRO E TENTA ALIMENTAR MOURA

O técnico do Figueirense recuou seus extremas e mudou do 4-3-3 para o 4-2-3-1. Tudo para conter os avanços laterais do Grêmio. A ideia, também, era abastecer melhor o centroavante Rafael Moura. Bady, Rafael Silva e Ermel tentaram fazer isso. A zaga, calcanhar de Aquiles dos catarinenses, seguiu dando muito espaço. No gol, Thiago entrou na vaga de Gatito Fernandez.

INSTRUMENTOS E PROMOÇÃO POR APROXIMAÇÃO DA TORCIDA

A Brigada Militar acatou pedidos repetidos do Grêmio e liberou a entrada de instrumentos no setor de arquibancada. Enquanto isso, o clube e a administração da Arena fizeram uma promoção nos andares inferiores de cadeiras do estádio. Tudo pela aproximação dos torcedores. Foram atendidos.

GRÊMIO 2 X 1 FIGUEIRENSEData: 10/07/2016 (Domingo)

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Árbitro: Jailson Macedo Freitas

Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira e Fabiano da Silva Ramires

Renda: R$ 1.314.691,00

Público: 36.381 (torcedores)

Cartões amarelos: Bady (FIG); Walace (GRE);

Gols: Walace, do Grêmio, aos 44 minutos do primeiro tempo; Ayrton, do Figueirense, aos 30 minutos do segundo tempo; Bobô, do Grêmio, aos 47 do segundo tempo;

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Edílson, Rafael Thyere, Fred e Marcelo Oliveira; Walace (Bobô), Jaílson, Giuliano, Douglas (Pedro Rocha) e Everton; Luan (Miller Bolaños).Técnico: Roger Machado

FIGUEIRENSE

Thiago; Ayrton, Werley, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Rafael Silva (Jefferson), Jocinei e Bady (Dodô); Ermel (Everton Santos) e Rafael MouraTécnico: Vinícius Eutrópio

Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório