Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

18 anos depois: mesma introdução, finais diferentes

Ronaldo em 1998 e CR7 em 2016 não conseguiram conduzir suas seleções nas finais no Stade de France, mas o português teve um final feliz

Notícias ao Minuto Brasil

17:29 - 10/07/16 por Notícias Ao Minuto

Esporte CRISTIANO-RONALDO

A sorte de dois Ronaldos no Stade de France é a mesma. Independentemente do resultado final da partida de hoje. Às vésperas do aniversário de 18 anos da final da Copa de 1998, outro Ronaldo, também melhor do mundo em algumas ocasiões, entrou em campo no estádio parisiense para uma final contra os donos da casa, os franceses.

Em 1998, uma história mal contada antes da partida voltou todos os holofotes para o principal atacante da seleção brasileira e melhor do mundo na ocasião: Ronaldo Fenômeno. Durante os 90 minutos, nenhum perigo à baliza de Barthez, goleiro francês, e um lance que assustou a todos, quando o atacante se chocou com o arqueiro e ficou caído. Antes do jogo, Ronaldo teve uma convulsão e chegou a ficar de fora da lista enviada minutos antes da partida. Edmundo entraria em seu lugar. Na hora do hino, ele entrou e a dúvida pairou no ar. O placar final, todos já sabem: 3 a 0 pra França com uma atuação completamente apática do Brasil.

Este ano, quase duas décadas depois, outro Ronaldo entrou, como sempre, também com os holofotes virados pra ele. Diferentemente da campanha brasileira, Portugal chegou à final contestado, com apenas uma vitória no tempo normal. E com todas as esperanças depositadas em seu astro. Logo aos 9 minutos, uma pancada no joelho. Dois piques em falso e ele desaba no chão. Ameaça ser substituído, mas volta. Por cinco minutos. Doze anos depois de um fracasso na final, em casa, contra a Grécia, Ronaldo teria a chance de se redimir e trazer a taça para Portugal, mas por um joelho, o jogo acabou para ele aos 26 minutos do primeiro tempo.

O Stade de France não é e pelo visto não será o lugar preferido para os Ronaldos. Mas para o português, um final feliz. Portugal, com um gol na prorrogação, venceu os donos da casa por 1 a 0 e, pela primeira vez venceu um campeonato.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório