Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Douglas Costa está fora da Olimpíada por lesão

A seleção inicia a preparação no dia 18 de julho na Granja Comary

Douglas Costa está fora da Olimpíada por lesão
Notícias ao Minuto Brasil

14:44 - 11/07/16 por Folhapress

Esporte Jogo

O Bayern anunciou que já informou à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sobre a decisão. O clube disse ainda que o jogador irá começar o tratamento de recuperação durante as próximas semanas, em Munique.

Douglas Costa era um dos três jogadores convocados para a Olimpíada acima de 23 anos ao lado do goleiro Fernando Prass, 37, do Palmeiras e do atacante Neymar, 24, do Barcelona. Douglas Costa, 25, está fora dos Jogos Olímpicos do Rio. Segundo o clube alemão Bayer de Munique, o meia-atacante não irá se recuperar a tempo de uma lesão na coxa esquerda e, por isso, não será liberado para defender a seleção brasileira.

"Eu sinto muito. Todos nós desejávamos que Douglas disputasse os Jogos em seu país", disse o presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge. "Mas a saúde do jogador é mais importante".

O técnico da seleção olímpica, Rogério Micale, teve dificuldades para elaborar a lista dos convocados porque muitos clubes europeus dificultaram a liberação dos atletas. O goleiro Ederson, do Benfica, o lateral Fabinho, do Monaco, e o zagueiro Walace, do Monaco, que eram presença certa na lista, não foram chamados.

A seleção inicia a preparação no dia 18 de julho na Granja Comary. No dia 30, em Goiânia, a equipe realiza contra o Japão seu único amistoso neste período de preparação.

O Brasil nunca conquistou uma medalha de ouro em Jogos Olímpicos. O país já ganhou cinco medalhas: prata em Los Angeles 1984, prata em Seul 1988, bronze em Atlanta 1996, bronze em Pequim 2008 e prata em Londres 2012. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório