Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Olimpíada é 'oportunidade perdida' para o Brasil, diz prefeito do Rio

Na última terça-feira (5), disse em evento no Engenhão que os visitantes do Rio de Janeiro não devem vir à cidade "esperando Chicago, Nova York ou Londres"

Olimpíada é 'oportunidade perdida' 
para o Brasil, diz prefeito do Rio
Notícias ao Minuto Brasil

20:13 - 11/07/16 por Folhapress

Esporte Lamento

O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes afirmou em entrevista ao jornal britânico "The Guardian" que a Olimpíada é uma "oportunidade perdida".

"Não estamos nos apresentando bem", disse. "Com essa crise econômica e política, com todos esses escândalos, este não é o melhor momento para estar nos olhos do mundo."

O prefeito diz acreditar que há exagero da imprensa ao falar sobre os problemas da capital fluminense. "Se você olhar para a mídia internacional, parece que aqui só tem zika e pessoas atirando umas nas outras."

Segundo o "Guardian", o prefeito defendeu os impactos a longo prazo da Olimpíada. "Nunca houve tanta transformação nesta cidade para as pessoas pobres [do Rio]", disse Paes. "Os Jogos Olímpicos são uma grande inspiração para que as coisas sejam feitas."

As afirmações se somam a outras declarações polêmicas do prefeito nas últimas semanas. Em entrevista à rede americana CNN na semana passada, Paes disse que o governo estadual fez "um trabalho terrível na segurança".

Na última terça-feira (5), disse em evento no Engenhão que os visitantes do Rio de Janeiro não devem vir à cidade "esperando Chicago, Nova York ou Londres".

Durante a entrevista ao jornal britânico, Paes comentou ainda os processos de retirada de casas em bairros afetados pelas obras dos Jogos Olímpicos, como na Vila Autódromo. "Ninguém gosta de desapropriações, mas às vezes precisamos fazê-las", afirmou. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório