Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Portugueses detonam postura 'antidesportiva' de franceses após derrota

Os motivos foram ao menos três; confira

Portugueses se irritam com postura de franceses após final da Euro -

Portugueses celebram a vitória em frente à Torre Eiffel pintada com as cores da França

Notícias ao Minuto Brasil

11:50 - 12/07/16 por Notícias Ao Minuto

Esporte Indignação

Os portugueses andam irritados com o comportamento de parte dos franceses após a final da Euro, no domingo, que terminou com vitória e título de Portugal em partida emocionante sobre os donos da casa, em Paris.

Primeiro, eles não gostaram de ver a Torre Eiffel pintada com as cores da França, e não com as de Portugal, após o jogo. Consideraram falta de gentileza.

Depois, reclamaram da equipe esportiva do jornal L'Équipe, que na matéria pós-jogo não atribuiu nota ao jogador Éder, autor do gol da vitória. A justificativa dos franceses, neste caso, foi a de que as avaliações só são atribuídas a jogadores que participam por, no mínimo, 45 minutos. Até por isso, Cristiano Ronaldo, que saiu lesionado aos oito do primeiro tempo, também ficou sem nota.

A indignação principal, porém, dirigiu-se ao DJ francês Merzo: logo após o jogo, o músico publicou uma mensagem ofensiva no Twitter. "F***, Portugal. Use suas mãos para construir casas e não para o futebol". Segundo os portugueses, Merzo que atingir a imensa colônia portuguesa na França, parte da qual motivada para trabalhar na construção civil, principalmente.

Por outro lado, chamou a atenção a manifestação do perfil oficial da seleção francesa: em resposta a um post da conta da seleção portuguesa, que celebrava a conquista, os franceses escreveram, em português: "Obrigado, Seleções de Portugal. Estamos, claro, desapontados por termos perdido a final, mas queremos agradecer-vos por um óptimo jogo. Os vossos adeptos têm sido da melhor qualidade aqui em França, e obrigado por terem criado um grande ambiente no estádio. Foi uma honra jogar contra a vossa equipa, e estamos ansiosos pelo próximo encontro. Vocês são campeões da Europa! Parabéns!”.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório