Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vasco se destaca com jogadas ensaiadas

Equipe possui estratégias inusitadas para jogadas

Vasco se destaca com jogadas ensaiadas
Notícias ao Minuto Brasil

12:16 - 12/07/16 por Folhapress

Esporte Tática

Caso você, zagueiro, enfrente o Vasco e veja Nenê mexendo no topete, tome cuidado, pois o gesto pode não ser apenas um momento de vaidade do camisa 10, já que foi com este ato que o meia deu o sinal para Luan fazer o segundo gol da equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Brasil de Pelotas (RS), no último sábado (9), na Série B.

De acordo com o auxiliar Zinho, que substituiu o suspenso técnico Jorginho à beira do gramado, tudo foi combinado antes da partida.

"O segundo gol nosso foi jogada ensaiada. O Nenê passar a mão no topete era a forma de mostrar para o Luan que ele jogaria a bola no segundo pau".O lance começou com uma cobrança de falta pelo lado esquerdo na intermediária. Nenê fez o gesto antes de correr para a bola e a cruzou. Ela atravessou a área e encontrou o zagueiro exatamente no segundo pau. Luan fez uma bonita conclusão de primeira com o pé direito.

Além da jogada, outras situações foram previamente estabelecidas antes do duelo com os gaúchos.

"Fomos para o jogo com tudo montado. Até as substituições que íamos fazer nós tínhamos em mente combinado o que poderíamos fazer", declarou Zinho.Nenê e Andrezinho costumam ser os cobradores oficiais de faltas e escanteios no Vasco. Eles se revezam dependendo do local da infração.

O time cruzmaltino agora dá uma pausa na Série B, onde é líder isolado, e encara o Santa Cruz, nesta quarta-feira (13), às 21h45, em São Januário, pela Copa do Brasil. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório