Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com Renato Augusto e Walace, CBF envia lista final dos convocados

Por decisão da comissão técnica da seleção olímpica, não foram divulgados os nomes dos suplentes

Com Renato Augusto e Walace, CBF envia lista 
final dos convocados
Notícias ao Minuto Brasil

21:06 - 14/07/16 por Folhapress

Esporte Seleção olímpica

A CBF enviou na tarde desta quinta-feira (14) a lista final com os 22 nomes dos jogadores convocados para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2016 com duas novidades.

O meia Renato Augusto, ex-Corinthians e atualmente no futebol chinês, foi chamado para o lugar de Douglas Costa, lesionado na coxa esquerda, enquanto o volante Walace, do Grêmio, entrou na vaga de Fred, do Shakhtar Donetsk (UCR).

"Quero agradecer ao Walace pelo pronto atendimento à convocação e ao Renato Augusto que se colocou à disposição da comissão técnica", afirmou o coordenador de seleções de base, Erasmo Damiani, ao site oficial da entidade.

Por decisão da comissão técnica da seleção olímpica, não foram divulgados os nomes dos suplentes.

Com isso, os três atletas com mais de 23 anos que vão disputar os jogos são Neymar, Renato Augusto e o goleiro Fernando Prass.

A delegação se apresenta no dia 18 de julho para começar a preparação para os Jogos. Serão nove dias na Granja Comary antes do embarque para Goiânia, onde disputará o último amistoso antes da competição. A partida será contra o Japão, no estádio Serra Dourada, no dia 30.

A seleção brasileira estreia na Olimpíada contra a África do Sul, em Brasília, no dia 4. Em seguida, enfrenta o Iraque, novamente na capital federal, antes de encerrar a primeira fase contra a Dinamarca, no dia 10, em Salvador.

Abaixo, a lista final de convocados:

Goleiros: Fernando Prass (Palmeiras) e Uilson (Atlético-MG)

Zagueiros: Marquinhos (PSG), Rodrigo Caio (São Paulo), Luan (Vasco), Willian (Internacional), Douglas Santos (Atlético-MG) e Zeca (Santos)

Meio-campistas: Walace (Grêmio), Rodrigo Dourado (Internacional), Thiago Maia (Santos), Rafael Alcântara (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Ghouan) e Felipe Anderson (Lazio)

Atacantes: Neymar (Barcelona), Gabriel (Santos), Gabriel Jesus (Palmeiras) e Luan (Grêmio). Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório