Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com objetivos distintos, Botafogo e Fla fazem clássico da confirmação

Na luta contra o rebaixamento, o time alvinegro precisa vencer o rival, que almeja uma vaga entre os quatro melhores da competição e também necessita de um triunfo para não se distanciar dos concorrentes

Com objetivos distintos, Botafogo e Fla fazem clássico da confirmação
Notícias ao Minuto Brasil

07:07 - 16/07/16 por Estadao Conteudo

Esporte Rivais

Confirmação é o que Botafogo e Flamengo buscam neste sábado, às 16 horas, no estádio Luso Brasileiro, no Rio, em clássico pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na luta contra o rebaixamento, o time alvinegro precisa vencer o rival, que almeja uma vaga entre os quatro melhores da competição e também necessita de um triunfo para não se distanciar dos concorrentes.

Com apenas uma derrota nos últimos seis jogos, o Botafogo saiu da faixa dos quatro piores do Brasileirão, com 16 pontos na 14.ª posição. Já o clube rubro-negro, que não consegue emplacar uma sequência positiva, é o sexto com 23 pontos, mesmo número do Santos, equipe que abre o grupo dos classificados para a Copa Libertadores.

A primeira e única vez no Brasileirão que o Flamengo emendou duas vitórias seguidas foi na quarta rodada, quando venceu Vitória e Ponte Preta. A oscilação tem custado caro, com a perda da vaga no G4. Após vencer o Atlético Mineiro no último fim de semana, o time tem nova chance para quebrar a marca e conta com o retorno do atacante peruano Guerrero.

O jogador cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e entra no lugar de Felipe Vizeu, autor dos dois gols do triunfo sobre os mineiros. Alan Patrick, com um edema na coxa direita, segue fora do time. Será mais uma chance para o argentino Mancuello, que estava no banco de reservas antes da lesão do meia e retornou ao time contra o Atlético.

Após várias rodadas entre os piores, o técnico Ricardo Gomes começa a ganhar fôlego no Botafogo para o restante da competição por causa das novas contratações. Com Camilo e Rodrigo Pimpão garantidos entre os titulares, ganhou a opção do chileno Canales, que foi relacionado pela primeira vez desde que chegou ao clube. O jogador tem recebido elogios nos treinamentos, mas ficará no banco de reservas.

O departamento médico também dado a sua colaboração com o retorno de jogadores importantes. Destaque no Campeonato Carioca, Carli retornou a campo na última quarta-feira, mas ainda não tem condições de jogar os 90 minutos. Assim, a defesa será formada por Renan Fonseca e Emerson. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório