Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Brasil perde da Sérvia na final da Liga Mundial de Vôlei

Embora tenha perdido apenas para uma equipe que não vai aos Jogos Olímpicos, o Brasil, com a derrota, viu crescer seu o jejum de títulos

Brasil perde da Sérvia na final 
da Liga Mundial de Vôlei
Notícias ao Minuto Brasil

18:59 - 17/07/16 por Folhapress

Esporte Masculino

Em seu último teste antes dos Jogos Olímpicos do Rio, a seleção masculina brasileira de vôlei perdeu para a Sérvia a final da Liga Mundial, neste domingo (17), em Cracóvia, na Polônia.

Foram 3 sets a 0 para os europeus, parciais de 25/22, 25/22 e 25/21. Durante toda a partida, os sérvios foram superiores e fizeram o Brasil correr atrás no marcador.

Com a derrota, a seleção brasileira perdeu a chance de ser tornar a primeira decacampeã do torneio. Com nove títulos, o time já é o maior vencedor, seguido da Itália, que tem oito conquistas.

Antes da final, o time do técnico Bernardinho havia perdido apenas uma das dez partidas disputadas nesta edição da Liga, justamente para a seleção sérvia.Os sérvios perderam três vezes (Irã, Argentina e França). Em sua sexta final de Liga Mundial, só desta vez chegaram ao título. Nas outras cinco oportunidades, haviam perdido todas, sendo três delas para o Brasil. O inédito primeiro lugar valeu ainda mais para a seleção sérvia, já que ela não vai à Rio-2016.

Na disputa pela medalha de bronze, a seleção francesa bateu à italiana por 3 a 0.

JEJUM

Embora tenha perdido apenas para uma equipe que não vai aos Jogos Olímpicos, o Brasil, com a derrota, viu crescer seu o jejum de títulos.

Desde que Bernardinho assumiu o time, esse é o maior período sem um ouro.

O último foi em 2010, quando a seleção faturou a Liga Mundial -época em que tinha Giba, Murilo e Dante.

Desde então, em seis edições dessa mesma competição foram quatro vices, mesmo resultado das últimas duas Olimpíadas. Em Pequim-08, o Brasil perdeu para os Estados Unidos. Em Londres-2012, para a Rússia. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório