Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Emocionado, Murilo anuncia aposentadoria da seleção de vôlei

O jogador também lamentou o momento em que foi informado do corte, na viagem de volta para o Brasil após o vice

Emocionado, Murilo anuncia aposentadoria da seleção de vôlei
Notícias ao Minuto Brasil

11:34 - 19/07/16 por Estadao Conteudo

Esporte Tristeza

Chegou ao fim nesta terça-feira uma das passagens mais vitoriosas da seleção brasileira masculina de vôlei em todos os tempos. O ponteiro Murilo bem que tentou e, mesmo lesionado, foi à Polônia para a disputa da Liga Mundial com o País. Mas a condição física não evoluiu como esperado e o jogador de 35 anos acabou como um dos três nomes cortados por Bernardinho do grupo que vai Olimpíada do Rio, ao lado de Isac e Tiago Brendle.

O baque pelo corte e por ver ruir o sonho de disputar sua última Olimpíada com a camisa que defendeu por 12 anos ficou evidente no desembarque da seleção no Rio, nesta terça-feira, após o vice-campeonato da Liga Mundial. Murilo decretou oficialmente o fim de sua vitoriosa trajetória pela seleção e chorou, principalmente ao relatar a emoção de sua esposa, a também jogadora Jaqueline, e seu irmão, o ex-central Gustavo, com a notícia.

"A Jaque sentiu bastante quando contei para ela. Não falei com meus pais ainda, mas o Gustavo já me mandou mensagem. Foram muitos amigos, muitos fãs, e só tenho a agradecer. A seleção acabou para mim, não como eu gostaria, mas tudo com muita intensidade, amor e orgulho. Fico feliz por representar o meu País por tanto tempo", declarou o jogador.

Apesar da decepção e da emoção demonstrada, Murilo se apressou em afastar a possibilidade de aposentadoria. "Espero jogar vôlei enquanto estiver me divertindo, um dia poder mostrar para o meu filho, que ainda não entende. Mas outra Olimpíada, nem pensar. Quatro anos é muito tempo. É natural: infelizmente, chega um momento que acaba. E hoje se encerra um ciclo."

A última página de Murilo na seleção não condisse com a grande história do jogador vestindo as cores do País. Em 12 anos, conquistou duas pratas olímpicas, seis títulos da Liga Mundial, dois do Campeonato Mundial e um da Copa do Mundo. Mas em Cracóvia, sequer conseguiu entrar em quadra graças à lesão muscular em sua panturrilha esquerda e viu do banco o Brasil ser atropelado pela Sérvia na decisão da Liga Mundial do último domingo.

A contusão definitivamente foi fundamental para o corte de Murilo, e foi justamente isso que mais incomodou o atleta. Ele ainda passará por exames mais detalhados para saber a gravidade do problema e, diante das quase três semanas para a estreia na Olimpíada diante do México, dia 7 de agosto, acredita que poderia se recuperar a tempo.

"Com certeza, hoje eu não teria condições de entrar em quadra e jogar um jogo inteiro, a panturrilha ia me incomodar. Não conseguimos fazer uma ressonância para ter certeza do grau do problema, se existe a lesão ou se é uma contratura. Então, isso me incomoda um pouco, me deixa com a pulga atrás da orelha. Vou ficar muito incomodado se for alguma coisa muito pequena ou se não tiver lesão e em 15 dias eu tiver condição de jogo. Vai me perseguir bastante isso", admitiu.

O jogador também lamentou o momento em que foi informado do corte, na viagem de volta para o Brasil após o vice. "Ninguém sabia que o corte tinha que ser após a Liga Mundial, voltando para o Brasil, em uma viagem longa. Piorou um pouco as coisas. Não dormimos depois do jogo, estava todo mundo meio virado. Então, isso atrapalhou bastante." Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório