Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Manifestantes apagam tocha e interrompem revezamento em Angra

O batalhão de choque teve que intervir com bombas de gás para conter os manifestantes, que protestavam contra a prefeitura local.

Notícias ao Minuto Brasil

06:09 - 28/07/16 por Folhapress

Esporte Protesto

No dia em que entrou no Estado do Rio, o revezamento da tocha olímpica foi interrompido por fortes protestos no município de Angra dos Reis. O batalhão de choque teve que intervir com bombas de gás para conter os manifestantes, que protestavam contra a prefeitura local.

A confusão levou os organizadores a suspender o primeiro trecho do revezamento, no bairro Japuíba.

A comitiva seguia para a Praia do Anil, no centro da cidade, onde foi montado um palco para receber a tocha. Segundo informações locais, os shows previstos para encerrar a noite foram cancelados.

Vídeos divulgados em redes sociais mostram os manifestantes cercando o ônibus que acompanhava a turnê, enquanto um dos condutores retorna ao veículo com a tocha apagada. "Apagaram a tocha", gritou uma mulher.

Há relatos de carros apedrejados durante a confusão. A Força Nacional e a Polícia Rodoviária Federal ajudaram a conter o protesto.

O comitê Rio-2016 diz que houve uma paralisação temporária no trajeto e alguns condutores acabaram não carregando a tocha, mas que a comitiva continuou depois que a segurança foi restabelecida.

Os manifestantes protestavam contra gastos da prefeitura para receber a tocha. Salários do funcionalismo estão atrasados e a cidade vive uma crise de emprego após demissões no estaleiro Brasfels e a suspensão de obras da usina nuclear de Angra 3 –ambos os projetos estão envolvidos em investigações da Operação Lava Jato. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório