Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Precavidos: americanos levam encanador para Vila Olímpica

Além disso, a equipe americana trouxe iogurtes e pasta de amendoim, contou o executivo de uma agência de marketing esportivo

Precavidos: americanos levam encanador 
para Vila Olímpica
Notícias ao Minuto Brasil

12:33 - 29/07/16 por Notícias Ao Minuto

Esporte Cuidados

Pedro Rego Monteiro é ex-nadador profissional e agora trabalha como executivo em uma agência de marketing esportivo. Ele é o responsável pela logística e planejamento dos comitês olímpicos da Dinamarca, do Canadá e dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

O profissional contou à jornalista Fernanda Pontes, do jornal O Globo, que “os americanos trouxeram até um encanador” para a Rio-2016.

Monteiro contou que o cuidado e o nível de detalhe do Comitê dos Estados Unidos com seus atletas é supreendente. "Eles trazem, por exemplo, um faz-tudo, que trabalha como encanador e eletricista. Equiparam uma cozinha inteira e trouxeram alimentos de fora, como iogurtes e pasta de amendoim. Os americanos comem isso o dia inteiro", disse.

Questionado sobre os planejamentos que foram feitos, o executivo explicou que a equipe pesquisou locais de treinamento. "Conseguimos o clube do Flamengo para os americanos, cuidamos para que o hotel dos atletas de remo e vela dinamarqueses não ficasse tão longe da Baía de Guanabara e da Lagoa, e reservamos o sítio Santo Agostinho, perto da Vila Olímpica, para os canadenses", revelou.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório