Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

CBF quer jogador acima de 23 anos para substituir Fernando Prass

O goleiro Diego Alves, do Valência, é o preferido de Micale

CBF quer jogador acima de 23 anos para substituir Fernando Prass
Notícias ao Minuto Brasil

12:19 - 31/07/16 por Folhapress

Esporte Seleção olímpica

Com o corte de Fernando Prass, a CBF negocia com a Fifa a inscrição de um goleiro fora da lista dos 35 atletas pré-inscritos no torneio olímpico.Rogério Micale quer um goleiro a cima dos 23 anos. Pelo regulamento da competição, ele pode contar com três atletas com idade superior a idade limite.Agora, a seleção só conta com Neymar e Renato Augusto.

O goleiro Diego Alves, do Valência, é o preferido de Micale. Ele sabe jogar com os pés. O treinador gosta de contar com goleiros que ajudem os zagueiros na cobertura e ajude o time a sair jogando com a bola.

Para convencer os dirigentes da Fifa, a CBF vai alegar que a entidade mundial abriu precedente para os times adversários na convocação. Com a recusa dos clubes, Portugal e Alemanha foram obrigados a chamar atletas que não estava pré-inscritos no torneio.

A dificuldade foi tanta para Portugal que o treinador anunciou 17 dos 18 atletas no dia da convocação. O último foi anunciado fora do prazo."Vamos ver o que acontece. A nossa intenção é definir esse nome ainda hoje", afirmou Micale.

O corte de Prass foi oficializado pela CBF no início da madrugada deste domingo (31).

Pelo Twitter, o palmeirense disse que sofreu uma fratura no cotovelo direito. "Me empenhei muito para realizar o sonho de ser jogador da seleção brasileira, mas infelizmente não foi dessa vez. O exame realizado hoje [sábado] apontou uma fratura e não poderei disputar a Olimpíada, afirmou o jogador, no início da madrugada.

"Vou me cuidar e voltar ainda mais forte para defender o Palmeiras e quem sabe a seleção novamente. Agradeço a torcida e o carinho de todos", acrescentou.

VIAGEM PARA SÃO PAULO

No início da manhã, Prass deixou o hotel da seleção. "Ele ficou muito triste. Chorou e nos emocionou", disse Micale.

O goleiro de 38 anos foi a surpresa da lista do treinador. Ele nunca havia sido convocado para a seleção.

A contusão sofrida neste sábado (3) por Prass foi no mesmo cotovelo operado em 2014. Na ocasião, ele ficou cinco meses fora dos campos.

A estreia da seleção no torneio olímpico será na quinta (4) em Brasília. O time nacional enfrentará a África do Sul, no Mané Garrincha.

Prass sofreu a lesão durante o aquecimento da seleção antes da vitória sobre o Japão, no Serra Dourada. Mesmo fora da partida, ele fez questão de treinar com Uilson e se contundiu.

Artur Prass, pai do jogador, disse que o goleiro sentiu um forte "estalo" ao levantar o braço direito para pegar uma bola.

O cotovelo direito preocupava o jogador do Palmeiras desde segunda (25). Ele deixou o treino no final daquele ia reclamando de dores na região e foi poupado até sexta (29).

No final da noite de sábado, o goleiro, que não conseguia mexer o braço direito, realizou um exame numa clínica em Goiânia, que constatou a lesão. Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório