Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após vice, Bellucci vê como 'positiva' sua participação na Itália

Derrota foi para o número 213 do mundo

Após vice, Bellucci vê como 'positiva' sua participação na Itália
Notícias ao Minuto Brasil

17:46 - 31/07/16 por Estadao Conteudo

Esporte Ténis

Mesmo depois de ter perdido a decisão do Challenger de Biella para Federico Gaio, número 213 do mundo, o brasileiro Thomaz Bellucci gostou do seu desempenho na competição e agora mira a preparação final para os Jogos Olímpicos.

"Foi uma semana positiva. Mesmo saindo com o vice, consegui me manter regular durante todo o torneio, estando mentalmente e fisicamente firme para ir avançando jogo a jogo", analisou o tenista número 1 do Brasil e 52º do mundo.

Bellucci volta ao Brasil e na terça-feira chega ao Rio de Janeiro para iniciar sua preparação para os Jogos Olímpicos. "Sigo para o Rio com a motivação em alta por poder participar de mais uma Olimpíada defendendo o Brasil. Essa, em especial, por ser em casa ao lado da torcida, dos amigos e da família", afirmou.

Gaio derrotou Bellucci neste domingo por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/2, e faturou o título em Biella. Foi o segundo adversário brasileiro batido na sequência por Gaio, que já havia eliminado João Souza, o "Feijão", nas semifinais. O número 52 do mundo tentava o décimo título de challenger na carreira. A conquista mais recente aconteceu há três semanas no saibro alemão de Braunschweig. Com informações do Estadão Conteúdo. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório