Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cerimônia de boas-vindas a brasileiros tem clima de carnaval na Vila

Evento aconteceu neste domingo (31) e contou com membros do Time Brasil

Notícias ao Minuto Brasil

09:32 - 01/08/16 por Notícias Ao Minuto

Esporte De chegada

A cerimônia de boas-vindas para os atletas brasileiros teve clima de Carnaval e baile funk. O evento aconteceu neste domingo (31), na Vila dos Atletas, e contou com a presença de membros do Time Brasil, a elite do esporte nacional.

A celebração teve participação da ex-jogadora de basquete Janeth Arcain, prefeita da Vila, de Carlos Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016, e do prefeito do Rio, Eduardo Paes.

No repertório musical foi possível escutar um mix de hits do país, incluindo Tim Maia, Raul Seixas, Carmem Miranda e Gilberto Gil. Houve também dança e coreografias, que empolgaram os atletas.

O evento se repete com todas as delegações dos Jogos, e os atletas brasileiros já estavam na Vila há uma semana. No total, 105 esportistas do país já estão hospedados na Vila, e outros 21 chegam ao local ainda neste domingo.  Entre os esperados estão competidores do vôlei de praia, dos saltos ornamentais e da esgrima.

Notícias ao Minuto

Também no domingo, as delegações de Uganda e da Coreia do Norte participaram de cerimônias de boas-vindas.

"Esperamos por esse momento por muitos anos. A emoção é grande, e ouvir o Hino brasileiro tocar aqui é um sonho", disse Carlos Nuzman após a cerimônia.

Atleta dos saltos ornamentais, a carioca Giovanna Gomes, de 17 anos, ficou emocionada durante a execução do hino. A jovem enfrenta uma rotina pesada de treinamento, que vai de segunda a sábado e consome seis horas diárias.

"Estar nos Jogos Olímpicos é meu maior sonho, desde criança. E poder realizá-lo no meu país deixa tudo ainda melhor", diz.

Armador esquerdo da seleção brasileira de handebol, Thiagus Petrus dos Santos, de 27 anos, desembarcou na Vila no último dia 27. Jogador do time húngaro Mol Pick Szeged, ele aproveita a presença no Brasil para reforçar a preparação nesta reta final. "Jogar aqui é especial. Você tem amigos e parentes te incentivando", diz ele, que também participou do revezamento da tocha olímpica.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório