Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com gol de Elias, Corinthians amplia série invicta

Equipe chega aos 33 pontos e pões pressão no Palmeiras

Com gol de Elias, Corinthians amplia série invicta
Notícias ao Minuto Brasil

19:12 - 31/07/16 por Folhapress

Esporte Líder

Com um gol de Elias ainda no primeiro tempo, o Corinthians voltou a fazer as pazes com a vitória ao derrotar o Internacional por 1 a 0 na tarde deste domingo (31), em Porto Alegre, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O volante, que deu a vitória ao time alvinegro após dois empates em casa seguidos, voltou a atuar como titular da equipe depois de oito jogos -após recuperar-se de uma fratura na costela no dia 16 de junho, ele entrou somente na etapa final das duas últimas partidas.

Com o resultado, a equipe do técnico Cristóvão Borges chegou aos 33 pontos e agora torce por tropeço do rival Palmeiras, que ainda joga neste domingo, para encerrar a rodada na liderança da classificação.

De quebra, os corintianos ampliaram a sua série de invencibilidade na competição. Agora são sete jogos seguidos sem derrotas, sendo cinco vitórias e dois empates.Na próxima quarta (03), o Corinthians volta a atuar fora de casa, quando enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba. O confronto será às 21h45.

O JOGO

Mesmo fora de casa, o Corinthians buscou ter o controle da partida e teve mais posse de bola e presença ofensiva no primeiro tempo. Porém, com o Internacional mais recuado, o time alvinegro teve muitas dificuldades na criação das jogadas.

Lento na troca de passes, a equipe paulista conseguiu alguns bons avanços quando os lançamentos longos para Romero e Marquinhos Gabriel ocasionaram cruzamentos para a grande área dos donos da casa. No melhor deles, aos 31min, André cabeceou a bola pela linha de fundo.

Com o jogo fraco tecnicamente e excesso de faltas, o Corinthians chegou ao gol após um vacilo da marcação do Inter em uma jogada de cobrança de lateral. No lance, a bola sobrou para Romero que passou para Elias chutar no canto rasteiro e fazer 1 a 0, aos 41min.

Com as entradas de Sasha e Nico López, o Internacional ganhou mais presença de área e pressionou o Corinthians no começo do segundo tempo. O time alvinegro, no entanto, conseguiu se defender bem e não permitiu a equipe gaúcha ter muitas chances de finalização.

Depois, já com Danilo, Luciano e Rodriguinho em campo, o time corintiano conseguiu segurar a bola no campo de ataque por mais tempo e, assim, diminuiu a pressão do Inter e não sofreu grandes sustos na defesa até o apito final.No fim, Romero ainda desperdiçou excelente chance de ampliar o placar em rápido contra-ataque, mas chutou a bola em cima do goleiro Marcelo Lomba.

INTERNACIONAL

Marcelo Lomba; Ernando, Paulão, Leandro Almeida e Artur; Anselmo (Artur), Fabinho, Seijas e Valdivia (Nico López); Vitinho (Eduardo Sasha) e Ariel. T.: Falcão

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias (Rodriguinho), Giovanni Augusto (Danilo) e Marquinhos Gabriel; Romero e André (Luciano). T.: Cristóvão BorgesEstádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)Árbitro: Elmo Resende Cunha (GO)Gol: Elias, aos 41 min do 1º tempoCartões amarelos: Jair, Paulão, Ariel (I), André e Yago (C)Público: 30.098Renda: R$ 883.835,00

Com informações com a Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório