Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Anúncios do EI em português motivam EUA a treinar brasileiros

Receio é que terroristas possam praticar atos em locais mais distantes das arenas olímpicas

Anúncios do EI em português motivam EUA a treinar brasileiros
Notícias ao Minuto Brasil

16:31 - 02/08/16 por Notícias Ao Minuto

Esporte Contra o terror

Nas últimas semanas, o Estado Islâmico vem publicando anúncios em português, informando que precisa de pessoas fluentes no idioma oficial do Brasil. As autoridades entendem tais ações como uma forma de recrutar "fiéis" dispostos a praticar atos terroristas durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

No final de julho, o canal "Inspire the Believers", ou "Inspirem os fiéis", do aplicativo Telegram, pediu que "os lobos solitários de qualquer lugar do mundo sigam para o Brasil agora. Vistos e passagens serão muito fáceis de conseguir in sha Allah".

De acordo com o The New York Times, autoridades dos Estados Unidos estão treinando unidades antiterrorismo do Brasil para lidar contra ataques químicos e biológicos principalmente em alvos frágeis, como restaurantes, casas noturnas e shoppings distantes das áreas mas próximas às arenas olímpicas.

"Os americanos estão tendo um papel chave para identificar as áreas que precisamos examinar", revelou ao jornal o promotor Rafael Brum Miron, de Curitiba.

Na segunda quinzena de julho, a Polícia Federal prendeu preventivamente 12 suspeitos de estarem preparando ações terroristas para os Jogos do Rio de Janeiro.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório