Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com gritos de 'zika' para a goleira, EUA vencem em estreia

Em entrevista depois da partida, a treinadora americana Jill Ellis pediu desculpas pela brincadeira de Solo

Com gritos de 'zika' para a goleira, 
EUA vencem em estreia
Notícias ao Minuto Brasil

21:47 - 03/08/16 por Folhapress

Esporte Feminismo

A torcida do Mineirão fez gritos de guerra com a palavra "zika" nesta quarta-feira (3) quando a goleira Hope Solo chutava a bola na estreia da seleção feminina de futebol dos EUA contra a Nova Zelândia pelos Jogos Olímpicos, em Belo Horizonte. As americanas venceram o duelo por 2 a 0.

Solo foi pivô de uma polêmica no mês passado ao publicar em uma rede social um kit que chamou de "arsenal" contra a zika: repelente e proteção contra insetos. Ao tocar na bola, o público gritava frases como "olê, olê, olê, olá, zika, zika".

Em entrevista depois da partida, a treinadora americana Jill Ellis pediu desculpas pela brincadeira de Solo e disse que todo o time estava animado para vir ao Brasil porque "é um país que aprecia o futebol" e espera ser lembrado por seu jogo.

O público do jogo não chegou a lotar o anel inferior do estádio e não foram vendidos ingressos para o superior. O número total de presentes, segundo o COB (Comitê Olímpico Brasileiro), foi de cerca de 9.781. O Mineirão tem capacidade para 62.000 pessoas.

A partida foi dominada pelos EUA. Aos oito minutos, a meio-campista Carli Lloyd, atual melhor do mundo, abriu o placar com um gol de cabeça contra o time neozelandês.

No primeiro minuto do segundo tempo, a atacante Alex Morgan recebeu a bola na esquerda, chutou para o gol e aumentou a vantagem.

As duas seleções fazem parte do grupo G, que também inclui França e Colômbia -equipes que se enfrentam às 22h no mesmo estádio.

Do lado de fora, o Mineirão teve o perímetro isolado e, para acessar o local, era necessário apresentar ingresso, credencial ou ser revistado. Até o início do jogo, não havia longas filas ou confusão. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório