Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Globo quer fazer maior cobertura da história após perder Londres-2012

Apresentado ao mercado publicitário, o plano prevê 1000 horas de Olimpíadas na TV aberta e mais de 7,5 mil horas divididos em 16 canais no Sportv

Globo quer fazer maior cobertura da história após perder Londres-2012
Notícias ao Minuto Brasil

11:19 - 05/08/16 por Notícias Ao Minuto

Esporte Transmissão

Depois de sofrer nas Olimpíadas de Londres uma das maiores derrotas do campo esportivo a respeito das transmissões, a Globo quer dar a volta por cima nos jogos do Rio.

Os números apresentados pelo Globo impressionam. Apresentado ao mercado publicitário, o plano prevê 1000 horas de Olimpíadas na TV aberta e mais de 7,5 mil horas divididos em 16 canais no Sportv. É mais do que promete a NBC, rede americana que é a maior parceira dos Jogos e pretende transmitir 6,7 mil horas da competição, segundo informações do UOL.

Mirando a Rio-2016, a emissora brasileira foi em busca da transmissões de forma categórica. Em janeiro de 2015, virou patrocinadora das Olimpíadas no setor de mídia, comprando uma cota que nunca havia sido sido vendida antes pelo COI.

A preparação da Globo não foi apenas na compra da transmissão. A emissora foi autorizada também a construir um estúdio de 500 m² e três andares no meio do Parque Olímpico. O time da Globo vai interagir com outros comentaristas de peso e imagens holográficas de estrelas dos Jogos, outra prova do tamanho do investimento. Nos jogos passados, em Londres, a Record, emissora oficial, não quis a sublicenciar os direitos de transmissão para a Globo e exibiu a Olimpíada com exclusividade na TV aberta. Com poucos minutos de imagens disponíveis e sem acesso às áreas de competição, a emissora carioca se equilibrou para desviar a atenção do evento. Nesse ano, a Globo parece ter virado o jogo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório