Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pira Olímpica vira parada obrigatória para fotos na Candelária

Escultura do artista Anthony Howe conquista o coração dos visitantes, e espaço divide com a Praça Mauá o título de point cultural dos Jogos

Pira Olímpica vira parada obrigatória para fotos na Candelária
Notícias ao Minuto Brasil

13:05 - 09/08/16 por Notícias Ao Minuto

Esporte Atração

Um novo point vem concorrendo com a Praça Mauá como local mais fotografado do Boulevard Olímpico, no Centro do Rio de Janeiro. Trata-se da pira Olímpica, que desde o início dos Jogos Rio 2016 tem reunido multidões de visitantes em busca de um clique perfeito na Candelária.

Acompanhada de uma obra do americano Anthony Howe, a pira foi acesa no última sexta (5). Situada sobre um pequeno lago, a estrutura metálica conta com um suporte que abriga a chama Olímpica e um catavento de espelhos que reflete o brilho da chama. À frente da escultura, uma pequena colina passou os últimos três dias repleta de fotógrafos amadores. Todos querem fazer sua imagem com o melhor ângulo da obra de arte.

Algumas poses já se tornaram clássicas. A mais comum é aquela em que o fotografado se vale da perspectiva para fingir que segura a chama. Crianças, adultos e velhos já se renderam à brincadeira. Marcelo Lopes foi um deles. O carioca, que visitou o local no domingo (7) e na segunda (8), ficou impressionado com a beleza da pira. "O Rio me surpreendeu com essa estrutura que eles colocaram aqui", disse ele.

Entre os visitantes, parece ser consenso que o catavento de espelhos é a parte mais bonita da escultura. "Ele dá um up na pira", afirmou Carolina Farias, que trabalha na região e visitou o local pela primeira vez nesta segunda, na hora do almoço.

"Eu não entendi até agora como esse negócio fica rodando o tempo todo", comentou o comerciante Jorge Luís. Trabalhando no local desde a abertura, no dia 5, ele afirmou que o movimento nos dias de semana foi menor do que no sábado e no domingo. Mesmo ficando de frente para a pira o dia inteiro, ele não poupou elogios à obra. "Achei um espetáculo", disse.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório