Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em busca do tri olímpico, Brasil enfrenta o Japão

Seleção feminina de vôlei enfrenta as asiáticas nesta quarta-feira

Em busca do tri olímpico, Brasil enfrenta o Japão
Notícias ao Minuto Brasil

13:41 - 09/08/16 por Folhapress

Esporte Vôlei feminino

Duas vitórias em dois jogos. A seleção feminina de vôlei do Brasil confirmou o favoritismo no início da Rio-2016 e agora tenta se firmar em busca do tricampeonato olímpico. Nesta quarta-feira (10), o time volta à quadra contra o Japão, às 22h35, no Maracanãzinho.

As brasileiras dominam o Grupo A do torneio olímpico até aqui. Com duas vitórias e nenhum set perdido contra camaronesas e argentinas, o time dirigido por José Roberto Guimarães é líder, seguido de perto pela Rússia -que também venceu dois jogos, mas perdeu um set para Cuba na segunda rodada.

Rivais das brasileiras na terceira rodada, as japonesas estão em terceiro na tabela, com derrota na estreia para a Coreia do Sul (3 a 1) e recuperação na sequência com um 3 a 0 sobre as camaronesas.

As sul-coreanas são a quarta força do grupo, enquanto que Argentina e Camarões dividem a lanterna.

Uma nova vitória no Maracanãzinho garante o Brasil nas quartas de final. Mas a meta do grupo é manter o ritmo avassalador até o final da fase classificatória e garantir a primeira posição da chave.

"Começamos essa Olimpíada em um ritmo onde estamos pegando o embalo aos poucos. Estamos já pensando na Coreia do Sul e no Japão, dois times asiáticos que têm características de defender muito. Por isso, temos que ter paciência. Esse início de competição foi para pegarmos ritmo, referência do ginásio e agora vamos para cima das próximas adversárias e matar um leão por dia", afirmou a ponteira Natália.

Outro destaque da seleção, a levantadora Dani Lins aposta no saque forte como arma para desmontar o poderio defensivo das japonesas.

"Estou treinando muito o saque. Esse é o primeiro fundamento que temos que fazer bem feito, já que só depois disso vem um bloqueio, uma defesa, enfim, temos que estar com o saque funcionando bem sempre." Com informações da Folhapress. 

LEIA TAMBÉM: Atletas musas desfilam beleza no terceiro dia dos jogos; veja fotos

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório