Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sem receber de piloto, Manor troca Haryanto por Ocon na Fórmula 1

O diretor de provas da Manor, Dave Ryan, disse que a equipe tinha sido paciente com a questão dos patrocinadores de Haryanto, mas agora o seu tempo acabou

Sem receber de piloto, Manor troca Haryanto por Ocon na Fórmula 1
Notícias ao Minuto Brasil

09:31 - 10/08/16 por Estadao Conteudo

Esporte Patrocínio

A Manor decidiu realizar uma troca na sua dupla de pilotos. Nesta quarta-feira, a equipe anunciou que o indonésio Rio Haryanto será substituído pelo francês Esteban Ocon para a sequência da temporada 2016 da Fórmula 1.

A decisão se deve a problemas financeiros, pois a Manor declarou que Haryanto, o primeiro piloto da Indonésia a competir na Fórmula 1, "foi incapaz de cumprir com as suas obrigações contratuais" relacionados ao repasse de fundos dos seus patrocinadores pessoais para a equipe.

O diretor de provas da Manor, Dave Ryan, disse que a equipe tinha sido paciente com a questão dos patrocinadores de Haryanto, mas agora o seu tempo acabou. "Há algum tempo, o seu agente indicou que estava passando por dificuldades para honrar as obrigações do contrato após o Grande Prêmio da Hungria", disse Ryan.

"A equipe do Rio têm trabalhado incansavelmente para tentar resolver a situação com os seus apoiadores indonésios e temos apoiado esses esforços, tanto quanto possível, inclusive permitindo a Rio competir na Alemanha. Infelizmente chegamos a um ponto onde, nos melhores interesses da equipe, fomos obrigados a explorar outras opções para o restante da temporada", acrescentou.

Pouco depois de confirmar a saída de Haryanto, a Manor anunciou que Ocon assumirá a vaga para o restante da temporada, começando com o GP da Bélgica, marcado para 28 de agosto. O francês, que foi campeão da Fórmula 3 Europeia em 2014 e da GP3 no último ano, estava correndo na DTM, competição de carros de turismo baseada na Alemanha, pela Mercedes, na atual temporada.

Ocon, que completará 20 anos no próximo mês, é considerado um forte candidato a ganhar uma vaga na equipe Renault em 2017. "Estou emocionado que eu estarei fazendo minha estreia em um GP com a Manor no final deste mês e em Spa, que de todos os circuitos, é o melhor depois da minha corrida em casa", disse Ocon. "Eu estou pronto para esse passo empolgante".

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório