Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Larissa e Talita massacram polonesas e vão invictas às oitavas

Dupla do vôlei de praia feminino do Brasil vence e encerra 1ª fase sem perder nenhum set

Larissa e Talita massacram polonesas e 
vão invictas às oitavas
Notícias ao Minuto Brasil

13:00 - 11/08/16 por Folhapress

Esporte Volêi de Praia

A dupla Larissa Maestrini e Talita Rocha, a mais bem colocada do vôlei de praia brasileiro na Rio-2016, assegurou o primeiro lugar de seu grupo no encerramento da primeira fase.

Elas venceram por 2 a 0 as polonesas Kolosinska/Brzoatek nesta quinta-feira (11), na arena de Copabacana.

Larissa, 34 e Talita, 33, têm até agora o melhor índice técnico das 24 seleções que disputaram a primeira fase, com três jogos, três vitórias, nenhum set perdido, 126 pontos marcados e 84 sofridos. Ainda podem ser superadas pelas alemãs Ludwig/Walkenhost, que jogam nesta quinta contra as italianas Menegatti/Giombini.

"Ficamos felizes em completar a fase de grupo sem perder nenhum set. O resultado mostra o crescimento da dupla. Dá confiança. O jogo pareceu fácil, mas somos nós em quadra que o tornamos fácil", disse Larissa. "Mas sabemos que não ganhamos nada ainda. Estamos sempre preparadas no sentido de que o próximo jogo seja o mais difícil. Não podemos escolher adversário se quisermos ser campeãs olímpicas."

Ágatha e Barbara, da outra dupla brasileira, classificaram-se em segundo no seu grupo. Haverá sorteio no final da noite desta quinta para decidir os confrontos eliminatórios das oitavas de final.

Se as duas equipes tivessem terminado na primeira posição, não haveria chance de se enfrentarem, porque cada líder de um dos seis grupos fica em pote separado no sorteio dos jogos. Como Ághata e Bárbara chegaram em segundo, podem cair no caminho das brasileiras, em partida eliminatória.

"É sorteio. Não sabemos quem podemos pegar daqui para a frente. Não tem torcida para um nome ou outro. Estamos pensando jogo a jogo. São sete finais. Já passamos por três", disse Talita.

"Torço por elas (Ágatha/Bárbara). Espero que o Brasil possa estar no pódio. Estejam elas no nosso lado do chaveamento ou não."

No masculino, Alisson e Bruno também ficaram em segundo em seu grupo. Foram superados nos critérios técnicos pelos italianos Ranghieri/Carambula, que haviam derrotado nesta quarta-feira (10).

Pedro/Evandro decidem a classificação às 17h30 desta quinta-feira (11) contra os letões Samoilovs/Smeduns. Se vencerem podem se classificar em segundo no grupo. Assim também pode haver confronto brasileiro na próxima fase, em que 16 equipes femininas e 16 masculinas avançam em jogos eliminatórios. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório