Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ordem na seleção para jogo com Colômbia é esquecer fiascos iniciais

Time de Micale tenta repetir bom futebol para ir à semifinal

Ordem na seleção para jogo com Colômbia 
é esquecer fiascos iniciais
Notícias ao Minuto Brasil

13:55 - 12/08/16 por Folhapress

Esporte Seleção olímpica

A ordem na seleção olímpica é esquecer os fiascos nos dois primeiros jogos da Rio-2016 e repetir o desempenho da goleada sobre a Dinamarca para chegar às semifinais. Brasil e Colômbia se enfrentam em jogo decisivo neste sábado, às 22h, no estádio do Itaquerão, em São Paulo.

Após os desastrosos empates sem gols com África do Sul e Iraque, o time brasileiro ficou à beira de protagonizar um vexame histórico e ser eliminado diante da própria torcida na fase de classificação da Olimpíada. No entanto, o time apresentou bom futebol e bateu os dinamarqueses por 4 a 0 em Salvador, confirmando a liderança do grupo e a vaga.

Agora na capital paulista, a seleção olímpica terá que jogar bom futebol de novo desde o início contra a Colômbia para não correr o risco de receber vaias durante a partida. A torcida de São Paulo é uma das mais exigentes do país e não costuma poupar sequer a seleção principal em más apresentações.

Um dos três atletas acima de 23 anos da seleção olímpica, o meia Renato Augusto voltará ao estádio onde brilhou em 2015, na conquista do hexacampeonato brasileiro pelo Corinthians.

Titular absoluto do técnico Rogério Micale, ele deverá atuar novamente mais recuado, como segundo volante, tal como vem jogando no Beijing Guoan, da China.O time ainda espera contar com os gols de Neymar. Ídolo do Santos, o craque do Barcelona ainda não balançou as redes na Olimpíada. Duramente criticado no empate com o Iraque, ele voltou a dar entrevistas após a vitória sobre a Dinamarca.

"Eu não me importo em fazer gol, o que me importa é que minha equipe vença. Eu fico feliz pela vitória, fizemos o que era para ser feito", disse o camisa 10 e capitão brasileiro.

Contra a Colômbia, Micale deverá promover a volta de Thiago Maia ao meio-campo após cumprir suspensão. Assim, o Brasil deverá começar o jogo com Weverton; Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Thiago Maia, Renato Augusto e Luan; Gabriel, Neymar e Gabriel Jesus.

Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório