Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Contraprova de brasileiro dá positivo e ele pode pegar 4 anos de punição

Assim, o atleta está suspenso provisoriamente por 30 dias, a contar da data em que o teste foi realizado

Contraprova de brasileiro dá positivo 
e ele pode pegar 4 anos de punição
Notícias ao Minuto Brasil

20:07 - 13/08/16 por Folhapress

Esporte Doping

Após a notificação de que havia sido flagrado em exame antidoping no dia 31 de julho, com a substância CERA (que aumenta a capacidade de oxigenação), o ciclista brasileiro Kleber Ramos pediu a abertura da contraprova. A segunda amostra também deu positivo.

Assim, o atleta está suspenso provisoriamente por 30 dias, a contar da data em que o teste foi realizado. Ramos passou por um controle fora de competição durante um treinamento em Pindamonhangaba (SP), onde é a base de sua equipe, a Funvic.

Por ora, o ciclista aguarda resolução da Corte Arbitral do Esporte, que apreciará seu caso novamente e dará um veredicto em, no máximo, 30 dias. A tendência é de que, se condenado, o afastamento seja de quatro anos.

Segundo a assessoria de imprensa da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), Ramos está neste momento na Paraíba, seu Estado natal. Ele foi suspenso preventivamente da Funvic, até que seja dada a sentença.

Ele chegou a disputar a prova do ciclismo de estrada da Olimpíada do Rio no dia 6 (sábado), mas não a completou. Seu nome constava de lista de infratores divulgada pela UCI (União Ciclística Internacional) ao lado de outros dois brasileiros, Raphael Mendes e Josemberg Pinho, que foram flagrados em outras ocasiões, não perto dos Jogos Olímpicos do RIo. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório