Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Brasil enfrenta a Suécia em busca de uma vaga na final

O time do técnico Vadão que entrará em campo deve ser formado por Bárbara; Fabiana, Rafaelle, Mônica e Tamires; Thaisa, Formiga e Marta; Andressa Alves, Débora e Bia

Brasil enfrenta a Suécia em busca de uma vaga na final
Notícias ao Minuto Brasil

13:54 - 15/08/16 por Folhapress

Esporte FUTEBOL-FEMININO

A seleção feminina de futebol disputa uma vaga na final do torneio olímpico nesta terça-feira (16). Marta e companhia enfrentam a Suécia às 13h, no Maracanã. As duas equipes já se enfrentaram na fase classificatória e o Brasil goleou o time escandinavo por 5 a 1.

Ainda nesta terça, Alemanha e Canadá disputam a outra partida semifinal às 16h, no Mineirão.

O Brasil vem de um confronto complicado contra a Austrália, na última sexta. Após um 0 a 0 no tempo normal, a seleção conquistou a vaga na disputa de pênaltis, pelo placar de 7 a 6. As adversárias das brasileiras no jogo desta terça viveram drama parecido nas quartas de final: empataram em 1 a 1 com as norte-americanas no tempo regulamentar e na prorrogação, mas conseguiram avançar às semis na disputa das penalidades (4 a 3).

Com isso, as suecas conseguiram um feito até então inédito -desde que o futebol feminino passou a ser modalidade olímpica, em Atlanta 1996, a seleção norte-americana jamais ficou de fora do quadrangular final.

A comissão técnica do time brasileiro preferiu se concentrar em um hotel no Rio de Janeiro a fim de se preparar melhor para o jogo decisivo. Sair da Vila Olímpica seria uma forma de dar mais atenção a aspectos da preparação, como alimentação e descanso adequados. O time do técnico Vadão que entrará em campo deve ser formado por Bárbara; Fabiana, Rafaelle, Mônica e Tamires; Thaisa, Formiga e Marta; Andressa Alves, Débora e Bia. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório