Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Das 8 medalhas que o Brasil conquistou até agora, 7 são militares

Felipe Wu, Rafael Silva, Rafaela Silva, Mayra Aguiar, Arthur Nory, Poliana Okimoto e Arthur Zanetti são terceiros sargentos

Das 8 medalhas que o Brasil conquistou até 
agora, 7 são militares
Notícias ao Minuto Brasil

15:01 - 15/08/16 por Notícias Ao Minuto

Esporte SARGENTO OLÍMPICO

O Brasil faturou sete medalhas nos Jogos Olímpicos Rio 2016 até agora. A última foi a de prata obtida pelo ginasta Arthur Zanetti, nas argolas, nesta segunda-feira (15). De todas as conquistas, apenas uma não não veio de um atleta militar: a prata do ginasta Diego Hypólito.

Tirando Diego, os demais medalhistas brasileiros têm vínculo com as Forças Armadas com a patente de terceiro sargento. Rafael Silva, bronze no judô, Poliana Okimoto, bronze na maratona aquática, e Felipe Wu, prata no tiro esportivo, são do Exército.

Rafaela Silva, ouro no judô, e Mayra Aguiar, bronze na mesma modalidade que a primeira, são da Marinha. Já Arthur Nory, ginasta que conquistou um bronze no domingo (14), e Zanetti são da Aeronáutica.

Os atletas militares fazem parte do Programa de Alto Rendimento das Forças Armadas. Eles possuem os mesmos direitos salariais que os demais militares na ativa. A remuneração líquida de um terceiro sargento é de aproximadamente R$ 3,2 mil por mês, segundo o Globo.

Os militares olímpicos do Brasil, que são 145 no total, correspondem a um terço de toda a delegação do país na Rio-2016, formada por 465 atletas.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório