Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Isaquias é dispensado de dupla após se tornar ídolo da canoagem

A partir de 2017, quando se inicia o próximo ciclo olímpico, Erlon de Souza vai trabalhar com Ronílson de Oliveira na dupla da canoagem

Isaquias é dispensado de dupla após se tornar 
ídolo da canoagem
Notícias ao Minuto Brasil

13:06 - 21/08/16 por Notícias Ao Minuto

Esporte Canoagem

A Rio-2016 foi mais que especial para Isaquias Queiroz, que faturou três medalhas (duas pratas e um bronze) na canoagem, se tornando o primeiro atleta brasileiro com mais medalhas em uma edição de Jogos. Na modalidade, o feito do baiano de 22 anos era considerado impossível.

Como bem lembrou o UOL Esporte, Isaquias foi bronze nos 200 metros dois dias após ter sido prata nos 1000 m, o que ninguém achava ser possível, segundo o treinador Jesús Morlán.

A prova  C1-1000 m é pura resistência, com remadas brandas para suportar a movimentação por 1 km. A C1-200 é diferente. O competidor precisa explorar a explosão e velocidade. “Ninguém acreditava. E ele ainda foi lá e colocou a prova de duplas. E foi ao pódio. O que ele fez é incrível. Estão todos, no mundo da canoagem, muito impressionados”, disse o técnico ao UOL.

Apesar do feito incrível, Isaquias será dispensado da prova em duplas para os Jogos de Tóquio-2020. Ao lado de Erlon Souza, ele conquistou uma prata na Rio-2016. Mas a partir de 2017, quando se inicia o próximo ciclo olímpico, Souza vai trabalhar com Ronílson de Oliveira, atleta que ficou com a oitava colocação no Mundial de 2014 e não competiu nos Jogos do Rio.

“Eu preciso dar uma chance a Ronílson por tudo o que aconteceu. Em 2015, pouco depois de ter feito seu melhor mundial, de estar a dois metros de uma medalha, eu disse a ele que ele estava fora do time. Ele é um cara superbacana e entendeu, mas não foi uma conversa legal. Agora, no novo ciclo olímpico, ele precisa voltar. Então, Isaquias está fora, Ronílson, dentro”, justifica Morlán.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório