Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Nem medalhas escampam: Vila registra quatro furtos por dia

Os dados são correspondentes ao período entre 28 de julho e 14 de agosto

Nem medalhas escampam: Vila registra quatro furtos por dia
Notícias ao Minuto Brasil

15:08 - 21/08/16 por Notícias Ao Minuto

Esporte MÃO LEVE

A Vila Olímpica, conjunto de prédios na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, que abriga os competidores de todas as delegações dos Jogos, já possui uma marca que não merece ser lembrada. Lá, em 18 dias, um total de 73 furtos foi registrado nos alojamentos.

Os números resultam numa média de quatro furtos por dia, de acordo com levantamento da Polícia do Rio baseado em registros de ocorrência da delegacia da região e em dados fornecidos pela administração da Vila.

Os dados são correspondentes ao período entre 28 de julho (quatro dias após a abertura da Vila) e 14 de agosto, segundo informações da Folha de S.Paulo.

Nem as premiações escampam: duas medalhas foram furtadas no sábado (13) e recuperadas em seguida pela equipe de segurança da Vila. As duas peças foram encontradas com um funcionário que prestava serviços por uma empresa terceirizada.

O comitê da Rio-2016, porém, informou em nota que as medalhas foram distribuídas a todos os integrantes das delegações que participaram da Olimpíada.

Os organizadores contabilizaram sete casos de furtos registrados na polícia e outros 63 "incidentes" dentro da Vila Olímpica - que podem incluir furtos não comunicados à polícia e também os casos de objetos perdidos e posteriormente localizados.

A Polícia do Rio esclareceu que entre os objetos desaparecidos dentro dos quartos de atletas estão celulares, perfumes, uniformes, barbeadores elétricos, dinheiro em espécie e cartões de crédito.

A segurança nas áreas comuns da Vila Olímpica está sob responsabilidade da Força Nacional, enquanto a área dos quartos é restrita aos hóspedes das delegações e profissionais contratados para prestar serviços de limpeza e arrumação.

Assustados com os recorrentes casos de furtos, houve quem tomou precauções. Um atleta búlgaro expulsou camareiras de seu quarto, usando um cabo de vassoura.

A segurança interna da Vila, então, determinou que os prestadores de serviço guardassem suas bolsas em um local específico, antes de iniciar o trabalho.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório