Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rafaela Silva vai a Cidade de Deus para comemorar medalha de ouro olímpica

A atleta estava em cima de um carro de bombeiro e foi ovacionada pelos moradores, que celebravam a conquista da filha da Cidade de Deus

Rafaela Silva vai a Cidade de Deus para
comemorar medalha de ouro olímpica
Notícias ao Minuto Brasil

14:00 - 23/08/16 por Notícias Ao Minuto

Esporte Orgulho

A Campeã no Judô, Rafaela Silva, medalha de ouro nas Olimpíadas Rio-2016, voltou para casa, na manhã desta terça-feira. A judoca foi à favela Cidade de Deus, enrolada na bandeira do Brasil e com a medalha no peito, comemorar o ouro olímpico no local onde milhares de crianças se inspiram para tentar escapar do ciclo de violência e pobreza.

"Importante passar esperança para as crianças. Já estive nesse lado. De querer ter um espelho. Estar perto de um ídolo. Ver na televisão é diferente de segurar no quimono. Não tive essa oportunidade", exemplificou Rafaela, ao comentar a visita à comunidade, ao EXTRA.

A atleta estava em cima de um carro de bombeiro e foi ovacionada pelos moradores, que celebravam uma filha da Cidade de Deus. "Aqui tem talento de todo tipo, do esporte, da arte", lembrava o funkeiro Doca, que cantava o “rap da felicidade” com o parceiro Cidinho, e prestigiou a homenagem, que teve direito a fogos de artifício e muita música. Ainda segundo o jornal, bandidos armados que marcavam territórios abaixaram as armas enquanto a atleta passava, amparada por centenas de crianças, pacificando as ruas por onde passava.

"A gente aprende algumas coisas na rua, no dia a dia, e consegui passar isso para o esporte. Uma medalha olímpica é importante, mas uma da comunidade, da minha casa, não tem explicação", afirmou Rafaela.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório