Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pioneiro do 'wingsuit', Alexander Polli morre durante salto

Polli era muito conhecido por ter milhões de fãs nas redes sociais, especialmente no YouTube, onde mostrava suas acrobacias e voos espetaculares

Pioneiro do 'wingsuit', Alexander Polli
 morre durante salto
Notícias ao Minuto Brasil

16:45 - 23/08/16 por Notícias Ao Minuto

Esporte Esporte radical

O pioneiro dos saltos com wingsuit e do base-jump, Alexander Polli, 31 anos, morreu nesta terça-feira (23) após cair durante um salto nos Alpes Franceses, na área de Brevent, em Chamonix.

Segundo as equipes de resgate, o acidente com o ítalo-norueguês ocorreu a cerca de 1,5 mil metros de altura em um local conhecido por registrar diversos acidentes. De acordo com a mídia francesa, o alerta do acidente foi dado por quatro colegas que também saltavam na região francesa.

Polli era muito conhecido por ter milhões de fãs nas redes sociais, especialmente no YouTube, onde mostrava suas acrobacias e voos espetaculares. Em 2013, o base-jumper chegou a fazer um voo a 250km/h na Espanha, que lhe rendeu o apelido de "homem morcego".

O wingsuit é uma modalidade do paraquedismo em que, por meio de uma espécie de macacão com asas, permite voos de alta performance e em locais mais difíceis de serem atingidos com outros equipamentos.

O acidente ocorre há poucos dias de outro expoente do esporte, o italiano Uli Emanuele, morrer durante um salto. Aos 29 anos, o base-jumper morreu após saltar de uma montanha em Lauterbrunnen, nos Alpes Suíços. (ANSA)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório