Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sem espaço no United, Schweinsteiger descarta defender outro time

Um dos principais líderes da seleção alemã campeã do mundo na Copa de 2014, no Brasil, jogador se aposentou do time nacional após defendê-lo na Eurocopa deste ano

Sem espaço no United, Schweinsteiger 
descarta defender outro time
Notícias ao Minuto Brasil

11:58 - 24/08/16 por Estadao Conteudo

Esporte Má fase

Sem espaço atualmente no time do Manchester United sob o comando do técnico José Mourinho, Bastian Schweinsteiger descartou nesta quarta-feira a possibilidade de se transferir para outro clube da Europa e ressaltou que esperar seguir defendendo o time inglês na continuidade de sua carreira.

O meio-campista de 32 anos de idade ainda não atuou nesta temporada europeia, que marca a primeira com o treinador português à frente da equipe. E ele já foi relegado a treinar com os reservas do clube e já teria sido avisado pelo comandante de que o mesmo não contava com o seu futebol.

Um dos principais líderes da seleção alemã campeã do mundo na Copa de 2014, no Brasil, Schweinsteiger se aposentou do time nacional após defendê-lo na Eurocopa deste ano, na qual o país foi eliminado pela anfitriã França nas semifinais.

E até então vinha se mantendo de boca fechada, evitando comentar a sua situação no Manchester United. Entretanto, após especulações de que poderia voltar ao Bayern de Munique para concluir a carreira no clube no qual se consagrou, ele avisou nesta quarta-feira, por meio de sua página no Twitter: "MUFC (Manchester United Football Club) será o meu último clube na Europa. Eu respeito ouros clubes, mas o Manchester United foi o único que poderia me fazer deixar o Bayern de Munique".

Em seguida, mandou um recado de forma indireta a José Mourinho. "Eu estarei pronto, se o time precisar de mim. Isso é tudo que eu posso dizer sobre a situação atual. Quero agradecer aos torcedores pelo incrível apoio ao longo dos últimas semanas", escreveu o experiente jogador, que também defendeu a Alemanha com sucesso nas Copas de 2006 e 2010.

Apesar do histórico vitorioso como jogador, Schweinsteiger vem sofrendo com seguidas lesões nos últimos anos, fato que tem atrapalhando a manutenção da condição física ideal, e viu seu espaço no Manchester United ficar ainda mais reduzido após a milionária contratação do meia francês Paul Pogba junto à Juventus, da Itália.

Schweinsteiger e Podolski, outro que anunciou a sua aposentadoria da seleção alemã, serão homenageados com um jogo de despedida do time nacional no próximo dia 31, em amistoso contra a Finlândia, em Mönchengladbach.

Com 500 partidas disputadas pelo Bayern de Munique, pelo qual marcou 68 gols, Schweinsteiger ganhou pelo clube oito títulos do Campeonato Alemão e também faturou uma Liga dos Campeões em 2013, entre outras conquistas de expressão. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório