Meteorologia

  • 18 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Lula não tem mais vínculo legal com o Corinthians, diz conselho do clube

“Existe uma regra estatutária que diz que um conselheiro não pode faltar em determinado número de reuniões", justificou Sérgio Alvarenga, presidente do Comitê de Ética do Conselho Deliberativo do Corinthians

Lula não tem mais vínculo legal com o Corinthians, diz conselho do clube
Notícias ao Minuto Brasil

20:20 - 24/08/16 por Notícias Ao Minuto

Esporte Regras

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, torcedor fanático do Corinthians, se desligou do Conselho Vitalício do clube, que fazia parte.

Segundo informações da Veja, o clube paulista afirmou, nesta quarta-feira (24), que o petista não tem mais vínculos legais com o Corinthians. Segundo Lula, ele não poderia comparecer às reuniões do grupo, uma das regras estatutárias do grupo.

“Existe uma regra estatutária que diz que um conselheiro não pode faltar em determinado número de reuniões. O Conselho de Ética recebeu uma lista com cerca de 35 nomes de pessoas que haviam excedido o limite de faltas, incluindo o de Lula. Mandamos uma carta para cada um deles, pedindo suas justificativas. Lula se antecipou e apresentou uma carta de renúncia, dizendo que não estava em condições de comparecer, apenas isso”, informou Sérgio Alvarenga, presidente do Comitê de Ética do Conselho Deliberativo do Corinthians.

Apesar da saída, Lula ainda consta na lista de conselheiros vitalícios no site do clube, além de ter ligação estreita com o ex-presidente do clube e hoje deputado federal pelo PT-SP, Andrés Sanchez.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório