Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Treinador de Lochte diz que atleta deve receber punições esportivas

"Vai ser uma grande e dura lição para ele", concluiu March

Treinador de Lochte diz que atleta deve receber punições esportivas
Notícias ao Minuto Brasil

21:20 - 25/08/16 por Notícias Ao Minuto

Esporte Nadador

O treinador responsável pelo time de natação dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos, David Marsh, aconselhou o nadador Ryan Lochte a contar "toda a verdade" para as autoridades assim que soube do escândalo do falso assalto no Rio.

Marsh, que também é treinador individual de Lochte na equipe da SwimMAC, em Charlotte, foi um dos primeiros a orientar o nadador a dizer a verdade e disse acreditar que o atleta deverá receber severas punições das entidades esportivas dos EUA.

"Meu conselho imediato foi: "Conte toda a verdade e se desculpe seriamente sobre isso". Essa é a maneira que nós operamos na SwimMAC. É a maneira que eu opero. Ele poderia ter evitado muitos problemas se apenas tivesse feito a coisa certa no momento certo. Eu sei que ele está se sentindo péssimo por conta disso. Eu também sinto por ele... Acho que o incidente do posto de combustíveis vai fazer parte da história dessa Olimpíada, o que é triste para o grande evento que foi para a natação dos Estados Unidos", disse Marsh em entrevista ao programa The Paul Finebaum Show, da ESPN.

O treinador espera que o fato sirva de aprendizado para Lochte, que aguarda as possíveis sanções pelo comitê olímpico dos Estados Unidos e a federação americana de natação.

"Eu acho que um cara como ele (Lochte) se esquece que, embora esteja no centro das atenções, quando você está representando os Estados Unidos e não está falando a verdade para sua mãe, para a imprensa, para toda a América, as pessoas não vão gostar disso. Eu espero que ele encontre uma maneira de sair disso. Vão ter algumas punições. Ele já perdeu alguns patrocinadores e tenho certeza que isso ainda não terminou. Vai ser uma grande e dura lição para ele", concluiu March.

Segundo informações da Globoesporte, Ryan Lochte e os outros três nadadores disseram ter sido vítimas de um assalto à mão armada depois de uma festa na Casa da França, na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro, na madrugada do dia 14 de agosto. Alguns dias depois, a história provou ser falsa.

De acordo com a publicação, a confusão fez com que Lochte perdesse quatro de seus patrocinadores pessoais.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório