Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mais de 40% dos ingressos da Paralimpíada são vendidos

A sete dias para a abertura da competição, um milhão de entradas foram comercializadas

Mais de 40% dos ingressos da Paralimpíada são vendidos
Notícias ao Minuto Brasil

06:55 - 31/08/16 por Notícias Ao Minuto

Esporte Jogo

A venda de ingressos para os Jogos Paralímpicos superou na última segunda-feira (29) a marca de um milhão de entradas, dando sequência à grande procura registrada nos últimos dias. Faltando sete dias para a cerimônia de abertura, restam cerca de 1,5 milhão de entradas disponíveis. Os Jogos Paralímpicos serão realizados de 7 a 18 de setembro.

De acordo com o diretor de Ingressos do Comitê Rio 2016, Donovan Ferretti, é muito significativo "termos passado da marca de um milhão de ingressos vendidos".

“Isso mostra que os brasileiros estão se engajando com os Jogos Paralímpicos. Temos visto filas em nossas bilheterias e já é possível sentir o clima dos jogos tomando conta da cidade. Ainda há muitas opções de entradas para ver de perto esses atletas incríveis e inspiradores e o melhor jeito de comprá-las é através do site de ingressos.”

Compra

Os ingressos estão à venda no site Rio 2016 para quem tem cartão Visa e se cadastrar. Lá, os valores podem ser divididos em até três vezes. A opção para quem não tem o cartão é comprar à vista nas bilheterias.

Uma das novidades em relação à Olimpíada é a venda de ingressos para escolas e grupos com projetos ligados à educação. Por meio do e-mail vgrupos@rio2016.com, é possível adquirir entradas para um mínimo de 18 pessoas de uma única vez, em assentos juntos.

A Paralimpíada é a última oportunidade de conhecer o Parque Olímpico, que é o coração dos Jogos e receberá competições de nove modalidades. Logo depois, o local será desmontado.

Para quem for ao Parque Olímpico de metrô, passando pela recém-inaugurada Linha 4, é necessário adquirir, por R$ 25, o RioCard Olímpico, que inclui a ida e volta de metrô e de BRT, a linha de ônibus que deixa na porta da instalação e é a mais rápida até o local, segundo informa o Portal Brasil. 

Com a maior delegação da história, a expectativa é que o Brasil alcance seu melhor desempenho na competição e saia com mais medalhas que em Londres. Há quatro anos, os atletas brasileiros subiram ao pódio 43 vezes, conquistando 21 medalhas de ouro, 14 de prata e oito de bronze. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório