Meteorologia

  • 05 DEZEMBRO 2019
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

CBF pede ao COI medalhas de ouro a Fernando Prass

Comissão técnica também entrou no pedido

CBF pede ao COI medalhas de ouro 
a Fernando Prass
Notícias ao Minuto Brasil

05:03 - 03/09/16 por Notícias Ao Minuto

Esporte Olimpíadas

Após a conquista da medalha de ouro da seleção nacional de futebol nos Jogos Olímpicos do Rio, apenas jogadores estavam no grupo para receberem a medalha. Por esta razão, a CBF entrou em contato com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para solicitar a premiação para Fernando Prass, e a comissão técnica.

Segundo o UOL, para o goleiro, esta é uma forma de homenageá-lo, conforme revelou o SporTV. Isto porque Fernando Prass seria o titular do Brasil na Olimpíada, mas fraturou o cotovelo direito ainda no período de treinos e acabou cortado - Weverton entrou no seu lugar.

Com 38 anos, o camisa 1 havia sido convocado pela primeira vez e teve de passar por uma cirurgia no local. Ele já começou tratamento no Palmeiras e deve voltar a atuar apenas em 2017. Na comemoração do título, os próprios atletas lembraram do goleiro - Neymar, Gabriel Jesus, Gabigol e Rodrigo Caio estavam com o uniforme de Prass.

Aproveitando o momento, a CBF pediu também ao COI medalhas à comissão. O técnico Rogério Micale, por exemplo, mesmo tendo comandado o time durante a campanha, não recebeu o ouro, conquistado em cima da Alemanha nos pênaltis e inédito para o país.

Ao todo, a comissão técnica da Seleção olímpica tinha 14 pessoas, entre massagistas, roupeiros, fisioterapeutas e outros. O COI ainda não respondeu à solicitação da CBF.

Leia também: Seleção já está em Manaus para jogo contra a Colômbia no dia 6

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório