Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Muricy culpa técnicos estrangeiros por crise no São Paulo

O técnico, hoje aposentado, afirma que mudanças bruscas prejudicam o planejamento

Muricy culpa técnicos estrangeiros 
por crise no São Paulo
Notícias ao Minuto Brasil

21:51 - 05/09/16 por Notícias Ao Minuto

Esporte Conselhos

Ex-técnico do São Paulo, com muitos anos dedicados ao clube, Muricy Ramalho acredita que as saídas precoces de Juan Carlos Osorio e Edgardo Bauza para as seleções de México e Argentina, respectivamente, foram a razão para a crise atual do clube paulista. O técnico, hoje aposentado, afirma que mudanças bruscas prejudicam o planejamento.

"O São Paulo vem de trocas de treinadores. Não está nessa situação pelo clube, o clube não tem problema. Os estrangeiros saíram e prejudicaram demais o planejamento, porque mudam a maneira de jogar e a filosofia de trabalho. Isso mexe, sim, com os atletas. Não é problema da diretoria, é dos técnicos", disse, segundo informações do Globo Esporte.

"O planejamento foi feito lá atrás. Desde o Osorio, que preferiu ir para o México. O Bauza não tem nada a ver com o Osorio, a maneira de trabalhar era totalmente outra. Ele teve desempenho razoável, apesar de o aproveitamento não ter sido bom, mas pelo menos conhecia o elenco. Depois vem outro treinador. Isso, para o jogador, é a pior coisa, não funciona. Complicou muito", afirma o ex-comandante.

O São Paulo é o atual 12º colocado do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos. Está a apenas pontos do Internacional, na zona de rebaixamento. Muricy não descarta a queda do clube para a segunda divisão e avisa: o Tricolor tem de se conscientizar que vai lutar na parte inferior da tabela.

"A briga não é em cima, é embaixo. É uma situação muito complicada. Ainda não entrou na zona de rebaixamento, e isso é bom. Se entrar, complica. Tem de analisar a tabela, é jogo a jogo", opinou.

Em 2013, Muricy foi o "salvador" do clube. Em setembro daquele ano, o São Paulo estava no Z-4 há 11 partidas e terminou o torneio em nono lugar. O clube do Morumbi nunca foi rebaixado para a série B.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório