Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Shirlene Coelho ganha mais um ouro para o Brasil

A brasileira também conseguiu o ouro na mesma prova em Londres-2012 e a prata em Pequim-2008

Shirlene Coelho ganha mais um ouro para o Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

20:31 - 10/09/16 por Estadao Conteudo

Esporte Atletismo

O Brasil conquistou a quinta medalha de ouro na Paralimpíada do Rio-2016, na noite deste sábado, com Shirlene Coelho, de 35 anos. Ela ficou com o primeiro lugar na prova do lançamento de dardo, na categoria F37, e alcançou o bicampeonato paralímpico. A brasileira também conseguiu o ouro na mesma prova em Londres-2012 e a prata em Pequim-2008, quando fez a sua estreia em Jogos Paralímpicos.

Neste sábado, no estádio Olímpico, o Engenhão, a atleta brasileira alcançou a marca de 37,57 metros. Mas não superou o recorde mundial de 37,86 metros, que também é seu, realizado em Londres-2012.

No Rio-2016, Shirlene Coelho foi a primeira mulher a conduzir a bandeira brasileira em cerimônias de abertura de Jogos Paralímpicos. Ela nasceu prematuramente e tem hemiplegia, o que afeta o movimento de sua musculatura do lado esquerdo. Os pais da atleta não conseguiram detectar o problema até ela completar cinco anos de idade e já era tarde demais para o tratamento.

BRONZE - O brasileiro Rodrigo Parreira da Silva, de 22 anos, ganhou a medalha de bronze na prova dos 100 metros (categoria T36). Ele cruzou a linha de chegada com o tempo de 12s54. O atleta tem paralisia cerebral.

Rodrigo Parreira da Silva ficou atrás de Mohamad Puzi, da Malásia, que fez 12s07 e ganhou o ouro, e do chinês Yang Yifei, que cravou 12s20 e ficou com a prata.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório